Texto porLuiz Gomes Otero

Heart ao vivo com orquestra sinfônica: um luxo só

A banda canadense Heart vem de uma carreira bem sucedida no rock pop desde os anos 70. E colecionou uma série de hits que até hoje são entoados nos seus shows por uma plateia devota.

E uma boa oportunidade para conferir como andam as irmãs Ann e Nancy Wilson é o mais recente disco do grupo, gravado ao vivo, em Londres em junho de 2016, acompanhado pela célebre Royal Philharmonic Orchestra.

heart4

O disco reúne os maiores sucessos do grupo, incluindo hits dos anos 70, como Barracuda, Beautiful Broken, Dreamboat Annie e Crazy On You, todas mais atuais do que nunca, com outras dos anos 80, como a balada These Dreams (quem nunca ouviu essa melodia na rádo?), Alone e What About Love? (essa aí mais manjada ainda do que as duas anteriores).

Há também, como de costume, um tributo ao Led Zeppelin, com uma ótima releitura da clássica No Quarter.

heart2

Com os arranjos de orquestra, as canções ganharam um certo ar épico. Claro que as baladas foram beneficiadas com os sons dos violinos e sopros de qualidade erudita.

Em canções mais agitadas, como as já citadas Barracuda e Beautiful Broken, a banda surge na sua essência, tocando acompanhada apenas pelos seus próprios instrumentos. E ficou ótimo ouvi-la assim, com a mesma energia e disposição de sempre.

A voz de Ann Wilson continua intacta e eletrizante ao vivo, apesar dos anos que passaram (ela enfrentou problemas com excesso de peso). E Nancy toca guitarra como sempre tocou: com competência e sentimento na medida certa.

heart3

Heart ao vivo no Royal Albert Hall com The Royal Philharmonic Orchestra pode não trazer algo novo da banda. Mas ainda assim, vale a pena ouvir o disco ou ver o DVD. É o rock muito bem tocado. E uma receita pop infalível para se ouvir nas rádios.