Texto porLuiz Gomes Otero

Haim = Indie pop em família

Fundada em Los Angeles em 2005, a banda Haim prova que o som índie pode ser tamanho família.

O núcleo é formado por três irmãs – Danielle, Alana e Este. Além de contarem com o apoio dos pais desde o início, elas se destacam por produzir um tipo de sonoridade que também encontra espaço nas rádios para além do cenário musical alternativo.

haim6

As três irmãs tocam mais de um instrumento: Este toca guitarra e baixo, enquanto Danielle toca guitarra e bateria e Alana toca guitarra, teclados e percussão. Nas gravações e nos shows ao vivo, Este toca baixo, Danielle toca guitarra e canta os vocais e Alana toca guitarra junto com teclados e percussão.

haim3

O mais recente disco das moças chama-se Something To Tell You e demonstra que elas amadureceram bem para seguir o caminho da música.

As recentes experiências acumuladas ao longo dos anos devem ter contribuído para isso. Elas fizeram a abertura de shows da banda Mumford & Sons e também foram citadas como uma das boas novidades em listas da MTV e de outros canais conceituados de música.

haim5

O disco é essencialmente indie pop. Há momentos um pouco mais experimentais como em Kept Me Crying e até alguns flertes com o mainstream em Little Of Your Love, além de momentos mais introspectivos como na balada Night So Long. Gostei muito das levadas pop de Want You Back, Nothing’s Wrong e da faixa que dá nome ao disco, Something To Tell You. Todas com um tipo de produção que se encaixa bem nas rádios de música pop.

haim1

Haim não é exatamente uma novidade para quem já ouve um tipo de som mais alternativo.

Porém, pelo andar da carruagem, a tendência aponta para ampliar o público da banda com o tempo. Não será surpresa se elas começarem a conquistar um merecido espaço dentro do show business.