15/07/2017 Por Luiz Gomes Otero Música e álbuns

Ed Sheeran divide seu talento com o público

Um dos novos talentos da música pop surgidos nos últimos anos, o britânico Ed Sheeran traz em seu mais recente lançamento, intitulado Divide, sua conhecida fórmula de canções baseadas na folk music, mescladas com alguns outros estilos musicais e modernos recursos eletrônicos de estúdio.

Uma receita infalível para atrair o público em seus shows e ganhar um bom espaço na mídia.

ed7

O disco mostra uma maturidade precoce para quem está apenas no terceiro disco da carreira solo.

Sheeran está bem a vontade nas faixas escolhidas para divulgar inicialmente o álbum. O single Shape Of You (com um pouco de hip hop na sua essência) e a ótima e dançante Castle On The Hill trazem o britânico mostrando como produzir um som pop sem soar de forma rebuscada.

ed2

A canção que abre o disco, Eraser, também tem vocal no estilo hip hop e um refrão pegajoso, que funciona muito bem ao vivo (quem foi no show do cara em Sampa conferiu isso).

Mas é na balada pop Dive que Ed Sheeran mostra a competência de sempre. Esta tem a sua marca registrada, assim como Perfect, outra balada bem no seu estilo. Essa é daquelas que você gosta de ouvir no CD player do carro ou mesmo naquela sua estação de rádio preferida.

Logo na semana de lançamento, Divide chegou ao cobiçado posto de álbum número 1 no Reino Unido, obtendo 672 mil unidades equivalentes de vendas, das quais 62% corresponderam a álbuns físicos, 26% a downloads e 12% ao streaming.

Números esses impressionantes, considerando os tempos atuais. Também conseguiu a proeza inédita de colocar 16 faixas no top 20 de singles e 9 no top 10.

ed1

Com esse álbum, Sheeran soma mais sucesso em sua carreira. E sempre procurando dividir seu talento com o público. Na prática, ele continua dando as cartas no jogo da música pop atual.

Ainda vamos ouvir muito falar desse ruivo…