Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos
TAGs

Aprendizados em 5 horas presa no trânsito em um ônibus

O Facebook nos convidou a comemorar a chegada do verão e do clima refrescante que vem com ele. Eu não tenho dúvidas: a pessoa que programou isso nunca esteve na Baixada Santista no dia de dar às boas-vindas a essa estação.

Sério, sempre chove. Mas não é uma chuvinha de verão, é uma tempestade. Cai o mundo!

Por sorte, eu estava dentro de um ônibus em duas chegadas de verão. Em ambas, fiquei HORAS no trânsito. Na primeira vez, foram OITO HORAS e, na quarta-feira, dia de um dos maiores dilúvios do ano, somei CINCO HORAS em um trajeto que não demora nem 40 minutos.

chuva-e-transitoImagem: Reprodução/O Robó FM

Para não morrer de tédio, eu decidi que iria aprender alguma coisa enquanto tentava voltar pra casa e assim nasceu esse post que parece engraçado, mas é puro sofrimento e dor nas costas.

Detalhe: enquanto isso tudo acontecia, a equipe do Juicy e da MKT estava comendo bolinho de bacalhau e confraternizando o final do ano.

Aprendizados em 5 horas preso no trânsito em um ônibus

1- Um raio cai duas vezes no mesmo lugar, ou melhor, pessoa: EU! Há dois anos aconteceu a mesma coisa a mesma coisa comigo, demorei oito horas para fazer um trajeto que não demora mais de 40 minutos em dias normais.

2- É muito importante ter um guarda-chuva sempre à mão. Não importa o quão quente e ensolarado esteja o dia, leve um guarda-chuva.

3- Carregar lixa de unhas também é um diferencial. A moça ao meu lado lixou as dela até ficarem no sabugo, mas pelo menos não estava entediada cuidando da vida dos outros – tipo eu.

4- Em situações caóticas, o ônibus se torna uma microsociedade que precisa de um líder. Essa pessoa não é o motorista.

5- As pessoas leem o que os outros estão escrevendo no celular. Nesse momento, por exemplo, tem um cara fazendo isso – amigo, eu sei que você está bisbilhotando o que eu estou fazendo!

6- Você conhece o Juicy Santos? Acessa aí!

7- De repente, o meu 3G parou de funcionar. Mas tudo indica que o do resto do ônibus está normal. Talvez o moço tenha seguido o meu conselho e ido ler os posts do Juicy, porque parou de olhar pro meu celular.

8- As pessoas assistem o jornal na esperança de ver o ônibus que estão passando na TV.

chuva-e-transito2Imagem: Reprodução/O Robó FM

Leia também:
22 coisas que só quem usa ônibus intermunicipal na BS vai entender

9- A galera reclama que as ruas estão cheias, enquanto jogam lixo pela janela do ônibus.

10- Algumas pessoas se perdem e acham que estão chegando em casa, mas o motorista desligou o ônibus há 20 minutos.

11- Nascem amizades e a galera até reveza o lugar pra descansar a perna.

12- Tem uns caras meio sem noção que acham que vão conseguir arrumar namorada no meio do inferno. Brother, para com isso que tá feio…

13- Outros caras são ainda mais sem noção e ficam falando coisas e encarando as meninas do ônibus.

14- A microsociedade é bem desorganizada porque ninguém faz nada e a maioria das pessoas finge que não está vendo o que acontece ao seu redor (bom, até que parece um espelho da nossa própria vida…)

15- As pessoas tiram fotos da situação para mandar no grupo da família. Acho que estão tentando ganhar um carro de Natal, mas provavelmente não vai rolar (eu desisti).

16- Conclusão: andar de ônibus em dias de chuva é uma merda.