Texto porLudmilla Rossi
Santos

Pode entrar, suculento futuro

A gente vê o futuro assim: redondinho, fresco e suculento como uma laranja que acabou de ser colhida do pé.

Nos últimos 5 anos, o Juicy teve em seus ramos muitos frutos doces. Como numa boa mudança, um mar de suco de boas laranjas invadiu nossas vidas – falo por mim e pela Flá, companheira que bebe comigo essa jornada incessante. E também pela Victoria, que completa um ano conosco simultaneamente a tantas ótimas notícias.

Esses frutos colhidos transformaram um blog despretensioso em um dos mais importantes veículos de comunicação da Baixada Santista.

A jornalista Patricia Diguê uma vez escreveu que o Juicy Santos é “um oásis na imprensa regional”. Queremos continuar sendo esse oásis. Do melhor suco.

Há gente que não sai de casa sem antes beber da nossa fonte.

Há gente que redescobre a doçura da cidade (mesmo com alguns problemas que ainda estão por aí).

Há muitos que tropeçam em nossos conteúdos e semeiam nossos sonhos.

Já dizia Alvin Toffler que a mudança é “o processo no qual o futuro invade nossas vidas”. No mesmo dia em que Santos completa 470 anos, nós abrimos a porta para o futuro.

Não só o nosso, mas o da cidade também.

É impossível fazer o Juicy Santos sem acreditar em Santos. Sem ter 470 motivos para estar aqui. Só isso já daria mais um post.

A versão 3.0 do Juicy Santos estreia neste dia festivo trazendo uma plataforma robusta, que concentra todo o conhecimento e conteúdo dos últimos anos.

A nossa maior expectativa era ter uma versão responsiva, isto é, já precisávamos oferecer uma experiência mais agradável para todos os nossos tantos leitores que acessam o Juicy Santos pelos seus celulares, enquanto se movimentam e “instagramam” a cidade.

Novas categorias surgem para rechear nosso conteúdo. E as novas funções: Novidades, que traz todas as últimas atualizações e Em alta, que mostra nossos conteúdos que mais bombaram nas últimas semanas.

A agenda foi reformulada e só vai ajudar a cena cultural da região. Em vez do post da agenda semanal, agora dá para consultar um calendário organizado repleto de coisas para fazer.

Não dá pra fazer o Juicy Santos sem acreditar no futuro. Sem ter 470 motivos pra continuar escrevendo e registrando a memória contemporânea da cidade.

Essas memórias deliciosas são o futuro do hoje.

É hora de brindá-las com as nossas melhores laranjas.

juicy-santos-comemoracao

PS.: um enorme agradecimento a todos que ajudaram nesta nova etapa. Mkt Virtual, Maurício Matias, Felipe Almeida, Édipo Mendes, Rebeca Amaral, Victor Matheus, Bruno Marques, André Canato, André Andrade, Robson Miranda e Alessandra Crivellaro.