Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

As palestras do Juicy Santos por aí

O mês que se encerra hoje trouxe fortes emoções para o Juicy Santos.

O ano de 2016, aliás, tem nos presenteado com muitas surpresas, como um novo visual, a chegada de mais membros à equipe e um monte de gente que passou a nos acompanhar aqui no site e nas redes sociais.

Mas, falando de outubro em especial, eu tive a honra de levar a palavra da suculência a 3 lugares muito diferentes entre si, mas igualmente interessantes.

www.juicysantos.com.br - palestra do juicy santos no litoral plazaFoto: BS Comunica no Workshop para Blogueiras

Artes visuais

No dia 17, a convite da Daniela Marino, palestrei na Gibiteca de Santos com o tema Redes Sociais para Artistas Visuais. Me surpreendi com a presença de muitas pessoas interessadas – nem tinha cadeira pra todo mundo sentar! – e adorei falar com esse público.

Também reencontrei alguns amigos que fazem parte da nossa história, como a Anna Carla, do Caderno de Cabeceira, e o Vinícius Vieira, nosso colaborador semanal do Cinemaqui.

A importância de escrever bem

Já no dia 22, estive no Litoral Plaza Shopping para o Workshop para Blogueiras, organizado pelos blogs Universo Ma Cherie e Juízo na Cachola. Como parte da programação de compartilhamento de ideias e ferramentas úteis para as meninas produtoras de conteúdo.

Falei sobre o quanto é importante escrever corretamente e de forma coesa o Português quando se pretende monetizar suas redes sociais.

Foi uma tarde de aprendizado e networking muito rica pra todas as envolvidas!

Cidade-se

Na segunda-feira seguinte, 24 de outubro, a Unimonte me chamou para ser uma das palestrantes do Cidade-se, evento multidisciplinar que leva profissionais de várias áreas para dentro do centro universitário e valoriza a diversidade de ideias e o desenvolvimento sustentável.

Fiquei particularmente feliz, pois admiro muito essa iniciativa e adoro estar no ambiente acadêmico.

O tema era Empreender em Comunicação – o case do Juicy Santos. Contei um pouco sobre o surgimento do projeto como um blog, em 2011, e como conseguimos transformar esse sonho em um veículo que pretende deixar a cidade cada vez mais interessante e divertida.

Bom, nem preciso repetir o quanto adoro representar o site e o negócio por aí.

Se você quer levar uma palestra do Juicy Santos para sua classe, empresa, instituição ou evento, fale com a gente!