Texto porJuicy Santos
Santos
TAGs

astrologia

Sol em Libra oposto a Lua Cheia em Áries às 2h23 do dia 16 de outubro em 23°14´

Sol em Libra oposto a Lua Cheia em Áries às 2h23 em 23°14´

Integrar agressividade, primitividade, criatividade, estética e ética.

Por que não?

Olá!

Estou de volta para mais uma investigação solar e lunar,  aqui no Juicy Santos. Feliz por poder compartilhar as reflexões sobre os arquétipos desta Lua Cheia em Áries que ilumina nossa noite! Refletir e integrar é a intenção da pesquisa e do trabalho que desenvolvo.

aris

Talvez você ache irônico o que vou escrever, mas a Astrologia que decifro tem como motivador desmistificar esta ferramenta em nós mesmos. Os mitos/arquétipos estão por toda parte e nos permeiam.

Muitas vezes desconhecemos isso e nos tornamos alheio de nossa própria expressão íntegra em sua manifestação transcendente.

Por não serem realidades separadas, mas se expressarem com dinamismo e emaranhamento próprio da experiência de cada um de nós.

A Astrologia é uma ferramenta mágica que utiliza as configurações dos planetas, dos astros, das estrelas.

Os movimentos celestes estão integrados aos ciclos vividos do micro ao macrocosmo e se conectam aos assunto vividos neste grande jogo. Seja na influência sutil como as fases da lua e ciclo menstrual na mulher (que não deixa de ser uma experiência no mínimo misteriosa como o próprio astro Lua) ou no ciclo evidente nas estações do ano.

Enfim, os fenômenos cíclicos e orgânicos repercutem em nosso viver (como manifestação integrada ao todo) e afetam o nosso Ser.

A manifestação dos arquétipos acontecem  e nos influenciam a todo momento. E hoje vamos investigar a Lua Cheia colorida por Áries em oposição ao Sol em Libra.

Como foi dito no artigo anterior (Lua Cheia em Peixes), o Sol se refere ao consciente que, neste momento, está colorido pelo signo de Libra – que, na astrologia, é representado por uma balança, simbologia que está intimamente relacionada com a justiça, a harmonia, a beleza, a vaidade e a idealização.

Gentileza e ponderação que podem chegar à indecisão e ficar em cima do muro para não viver o conflito também são características deste signo! Não por menos que é regido por Vênus, a deusa da beleza e do prazer, a própria sedução, a que evita a fadiga em busca de manter a “harmonia”.

Quando em parceria se revela um ótimo companheiro! Atentemo-nos ao fato de que estas qualidades permeiam nosso consciente solar do dia 23 de agosto ao dia 22 de outubro.  Para os nativos deste signo, essas qualidades ficam mais intensas e os que não são deste signo também são influenciados de forma mais sutil, de acordo com seu mapa natal.

Agora vamos à Lua em Áries!

Lua é o inconsciente e memória, basicamente como reagimos aos fatos de forma primeira, instintiva. A Lua em Áries é quente, reativa, aventureira, sensual, dinâmica, impaciente. Resumindo: uma grande explosão! É regida por Marte, o deus da Guerra, do confronto da sexualidade bruta. Sua expressão não poderia ser diferente, não é mesmo?

Mais uma vez, a energia sexual se manifesta e desta vez o desafio de integrar o primitivo e o estético se revela. Veja! Enquanto o consciente pede por ponderação, esta lua aperta a tecla … e vai! Sem dó nem piedade! Mas não significa que ela é má rs! Apenas é sua essência primal! Acontece-se, por exemplo, em um incêndio o nativo desta lua atua indiscriminadamente e salva família e vizinhos, sozinho! E isso se estende para outros acontecimentos mais cotidianos que, sob outro ponto de vista, se  mostra desnecessária a atitude reativa – o que pode gerar maus entendidos e abrir feridas.

O desafio desta configuração é integrar a reação instintiva e quente do inconsciente à sensualidade estética e ponderada de Libra.

É conflituosa como toda Lua Cheia, porque revela uma oposição e pede por uma integração.

Ao mesmo tempo em que são diametralmente opostos e conflituosos, Libra e Áries se complementam.

A ação incisiva e quente do inconsciente Ariano tem a potencialidade de trazer ao consciente em Libra maior autonomia, direcionamento e ação franca, direta sem perder a beleza e a gentileza. Assim como viver o encontro sensual de forma instintiva, visceral, sensível e estética, integrando a energia e expandindo a experiência de forma mais criativa e até comovente.

A integração destas qualidades é um desafio da experiência humana por abrir um portal de consciência para viver a beleza primeira e essencial ao construir um caminho mais virtuoso e potente que nos é possível viver nesta sagrada e profana manifestação que somos em vida!

Elis Alonso: www.elisalonso.com.br – telefone (13) 99144-4462
E-mail: [email protected]
Facebook

A foto que ilustra a matéria pertence ao ensaio Mulher e o Signo Lunar, cuja proposta é integrar arte e autoconhecimento. A modelo Andreia Previatto tem a Lua em Áries.

“Tirar as fotos foi um misto de curiosidade e confiança na proposta que me apresentou. Senti que deveria participar desse processo mesmo sem saber ao certo o que isso tudo resultaria. Me surpreendi positivamente de duas formas, a primeira por não ter ideia do tipo de olhar que teria pra mim, a segunda pela forma que me conduziu olhar pra mim mesma. Me reconhecer em formas tão sutis, poéticas, me despertou maior acolhimento por mim e principalmente pelo meu corpo.”

capa3.jpg

Para ver mais: https://www.facebook.com/astrologiain

By: Elis Alonso