Texto porJuicy Santos
Santos
TAGs

Lua Magnética: Lua Cheia em touro (14/11)

Sol em Escorpidão e Lua em Touro, às 11h52.

Olá , hoje irei investigar os arquétipos da Lua Cheia em Touro que estará no céu dia 14 de novembro em oposição exata ao Sol em Escorpião as 11h52.

Uma bela Lua nos aguarda e não poderia ser diferente. Mas antes de adentrarmos o arquétipo Lunar quero convidar a refletir sobre o arquétipo Solar que banha nossa consciência neste momento.

horoscopoImagem: Ananda Joy com Grazielle Nogueira (que tem a Lua em seu mapa natal em Touro)

A entrada do Sol no signo de Escorpião começou dia 23 de outubro e vai até 21 de novembro e está iluminando nossa consciência neste momento de colheita, chamando atenção para transformações intensas e profundas. As tônicas são sexualidade e profundida. O Sol em Escorpião propicia momentos de consciência investigativa, curiosa e intensa. A percepção instintiva de propósito é latente.

A qualidade profunda de Escorpião, signo de água fixa, nos ensina a coragem de adentrar aos assuntos tabus sobre a morte e a sexualidade. A qualidade desta água é de transmutar, por isso tamanha profundidade. Se não fazemos uso da potencia de Escorpião em nossa natureza, não conseguimos acessar a próxima etapa de compreensão, refinamento e sensibilidade profunda do todo.  

Enquanto isso em nosso inconsciente… a Lua cheia em Touro fala de sensualidade, beleza, prazeres. Uma aura de firmeza e conforto circunda nosso inconsciente … amor, carinho e prazeres sensuais estão disponíveis a serem acessados nesta noite magnética.

Tudo que nos acolha como seres de sentires, sinestésicos e estéticos é bem vindo para aflorar a beleza, a sensualidade, o encontro erótico – sensível em potencia vital. Uma noite mágica nos aguarda! Beleza e Profunidade se encontram!

Aprendizado

Isso não significa que tudo são flores, o conflito está latente porque ao mesmo tempo que o transmutador e intenso signo de Escorpião, regido por Plutão e Marte,  que permeia nossos consciente, nos convida adentrar o lado sombrio e acessar aspectos não tão fáceis (a dor fundamental – o medo que se expressa em ciúmes e  revela relações de dependência e sadomasoquismo).

Enquanto nosso inconsciente nos convida a superficialidade e a evitar a fadiga. Fugir do conflito é latente no signo em Touro que é regido por Vênus. A pergunta que brota é: Como utilizar estas duas forças que estão em oposição de forma consciente e complementar? O que pulsa nesta Lua Cheia?

E a inspiração que vem é que sem a profundidade de Escorpião,  não é possível acessar o mais sensível e prazeroso do signo de Touro. Estas duas forças nos convidam a contemplar nossa potencia sexual por dois viés diferentes e complementares. A potencia emocional erótica escorpiana e a sensibilidade sensual taurina dá uma liga boa para realizar o encontro de potencias criativas  e estabelecer significados metafísicos da vida através da sexualidade.  

Linda Noite Magnética para todos!

Elis Alonso: www.elisalonso.com.br – telefone (13) 99144-4462
E-mail: [email protected]
Facebook

By: Elis