Texto porJuicy Santos
Santos

Hoje tem show no céu às 19h36

Hoje tem show no céu!

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, às 19h36, a Lua Cheia a 20º e 47’ de Leão e Sol em Aquário. Ou seja, a noite vai pegar fogo – astrologicamente falando…

solfogoFoto: arte de Elis Alonso com Laura Rydlewski

Gostaria de falar para você, leitor do Juicy Santos, que estamos vivendo no céu em que o Sol e a Lua são convidados especiais.

Tudo indica uma festa – mas nem toda festa é só feita de alegrias e prazeres.

Tem festa em que acontecem discussões, mal-entendidos e embates! Neste encontro, além do Sol e da Lua, outros dois planetas estão envolvidos: o carrancudo e estruturador social Saturno e o inovador e transgressor Urano. Apesar da conversa boa que Urano e Saturno estabelecem com a Lua e o Sol, é a conversa tensa entre o Sol e a Lua que dão o tom para esta celebração – um tanto conflituoso, eu diria.

Às vezes, me deparo com mapas que possuem uma porcentagem muito maior de conversas (configurações) planetárias harmônicas (linhas azuis) em relação às desarmônicas (linhas vermelhas). E o que vejo é comodismo nas áreas que envolvem estes diálogos e uma estagnação para agir nas áreas mais tensas do mapa. Por isso, sinto que um mapa bom ou ruim é muito relativo. Os desafios estão aí para serem vividos, e não abstraídos.

Protelar não é transformar!

Dualidade

Voltando à festa desta noite, cujos protagonistas são Sol e Lua. Como falei em outros artigos, a Lua nos fala sobre o inconsciente, emoções e memórias; enquanto o Sol nos fala do nosso consciente e individualidade.

A Lua colorida por Leão confere ao nosso inconsciente um tom superlativo, o que pode resultar em emoções exageradas e um tanto dramáticas. Gosta de elogios, reconhecimento e chamego. Mas, como está oposta ao Sol impessoal em Aquário, o que podemos sentir é conflito e tensão entre consciente e inconsciente, pois o consciente tende a olhar e atuar de forma fria e universal, enquanto o inconsciente precisa de preferências e reconhecimento pessoal.

Estamos diante de uma festa com enredos dramáticos, mas camuflada por um ar de indiferença e racionalidade!

O Sol em Aquário se preocupa com questões mais amplas, que transcendem a individualidade. Já em nosso inconsciente pulsa uma carência de reconhecimento pessoal que, pela visão solar, soa como bajulação – isso segundo a visão do Aquariano, porque, para Leão, reconhecer o brilho não é bajulação.

Este é o conflito vivido e o aprendizado aqui está em integrar as necessidades subjetivas pessoais à ação objetiva, com visão ampla e coletiva.

Nem tão no eu nem tão no nosso! E, sim, contemplar a singular identidade – Leão – e colocar as potencialidades individuais a serviço da Unidade – Aquário.

Enquanto isso, o convidado Saturno, vestido de Sagitário, proporciona para a comemoração um tom aventureiro e transcendente, próprio de Sagitário. Essa roupagem em Saturno lhe confere uma presença séria e ética, por vezes, com filosofias rígidas. Seu desafio e potencial, nesta conversa da Lua e com o Sol, é de compartilhar uma visão ampla, sábia e segura. E o intenso Urano, vestido de Áries, sai rasgando em busca de novas aventura viscerais de forma intensa, individualista e arrojada.

Ou seja, a festa é quente, pois entre Saturno e Urano, quando em diálogo, o choque é inevitável, independente de qualquer coisa.

Além disso, Vênus e Marte estão juntinhos no céu no signo de Áries.

A ação impulsiva, que beira a agressão, própria de Áries, está colorindo nossa ação marciana e nossa sensibilidade venusiana. Uma sexualidade quente, instintiva  um tanto direta e com desafios emocionais nos permeia. Além deste papo íntimo entre Vênus e Marte, eles conversam harmoniosamente com Mercúrio, que propicia bom momento para canalizar a paixão impetuosa em produção criativa, poesia, música ou mesmo em um encontro íntimo criativo (o convite aqui é sair da cartilha tradicional do que conhecemos como um encontro erótico).

O desafio vivido é expressar a paixão de forma estética e ética.

Equilibrar e viver a completude do feminino e masculino em nós mesmos (internamente). Um desafio dos grandes, que vai precisar equalizar a intensidade de Plutão em diálogo com Marte, potencializando ainda mais a suas ações. Vai precisar também dar suporte à quente e inadequada Vênus que, além de estar vestida por Áries, – o que não lhe inspira viver seu potencial sensual amoroso – está recebendo críticas de Saturno, o que restringe ainda mais a manifestação de sua expressão.

Em resumo

Apesar dos imensos desafios, uma noite potencialmente criativa, sensual e literalmente quente nos espera.

Desejo a todos uma linda noite de Lua Cheia.

Que possamos fazer uso desse fogo todo para criar e transformar desafios em beleza, inovação e sensualidade.

Quem é Elis Alonso

Elis Alonso escreve periodicamente para o Juicy Santos na coluna Astrologia Investigativa.

Tantrika, astróloga, instrutora de meditação,  designer, fotógrafa, clown e investigadora de múltiplas linguagens artística e transcendental.

Iniciada pela Escola Artística, Filosófica e Transcendentalista Sahaja Tantra Yoga, Astróloga Formada pela Cia dos astros com formações complementares múltiplas e independente. Iniciada no Clown por Cristiane Paoli Quito, Celso Lima e no Solar da Mímica.

Formada pela Unesp em Design Gráfico; Poetisa e Transcendentalista de natureza.

Contatos:
[email protected]
https://www.facebook.com/astrologiain/
Whatsapp: (13) 99144-4461