Texto porLuiz Fernando Almeida

Não podemos mais tolerar absurdos como essa tal “cura gay”

Já falamos aqui a respeito do projeto da “cura gay” há tempos atrás e sinceramente eu não esperava ter que voltar nesse assunto tão cedo.

Lutamos. Lutamos mesmo para que isso não acontecesse, mas a cura gay foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo deputado homofóbico e fundamentalista religioso, Marco Feliciano.

cura gay
De autoria do deputado João Campos, o projeto quer suprimir um dos trechos da Resolução nº 1/99 do Conselho Federal de Psicologia, que proíbe os profissionais da área de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade. Os profissionais também não podem adotar ação coercitiva para orientar homossexuais para tratamentos não solicitados atualmente.

Essa comissão não tem legitimidade, ela tem apenas legalidade! Pelo que li, o projeto da cura gay precisa passar por outras duas comissões, entre elas Seguridade Social e Família, depois pelo plenário da Câmara e só depois ser aprovada ou não. Torcemos para que não seja aprovada!

De uma forma geral, o país esta chocado com esse absurdo. Mesmo em meio a tantos protestos e manifestações do povo brasileiro, essa corja tem a cara de pau de aprovar um projeto com esse teor absurdo e reacionário. E o tal Feliciano, AMEAÇOU o Governo caso haja interferência do mesmo no projeto. Com um discurso inflamado, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano (PSC-SP), ameaçou nesta quarta-feira (19) uma rebelião da bancada evangélica –composta por 80 deputados e ainda disparou ataques a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) que prometeu mobilizar o governo para evitar que a proposta avance na Casa.

Quem esse cara pensa que é? Que país e esse? Cadê o Governo? Ficarão omissos como no caso das passagens de ônibus e alegando não entender o motivo das manifestações em todo o país? Cara, isso e MUITO grave, e impossível deixarem isso acontecer sem entender, ou fingir que não entendem como de costume, o retrocesso que isso significa.

Essa semana foi especialíssima para todos nos, brasileiros. Voltamos a sentir que, juntos, somos fortes. E mostramos pra essa corja que nós elegemos que quem manda aqui, somos nós. O meu medo, e que a população não vá para as ruas pra pedir a cabeça desse Feliciano e toda a corja dele. Sério tenho muito medo disso. Beesha e uma raça desunida, nego olha só pro sei peitoral Zinho de academia e ponto. Mas rezo com toda a minha fé, para que dessa vez, as coisas sejam diferentes. Vivemos um momento tenso e a população não pode se acomodar. E preciso ter gente na rua o tempo todo, reivindicando nossos direitos. E NOSSA obrigação.

feliciano cura gay

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enviou carta à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados pedindo a não aprovação do Projeto 234/11, que propõe tratamento da homossexualidade. A notificação reforça o entendimento do Ministério da Saúde de que o projeto não pode estabelecer uma proposta de cura para o que não é doença.

“Eu acredito que essa Casa, que fez a Constituição e que fez o Sistema Único de Saúde do País, certamente vai julgar que um projeto de lei não pode propor a cura para aquilo que não é uma doença. Confiamos que essas comissões vão tratar de forma sensata esse tema”, afirmou o ministro. O projeto ainda será votado nas duas comissões, inclusive quanto ao mérito, antes de ir a Plenário.

Precisamos permanecer ligados no que acontece sempre, já que tal votação foi realizada usando os Protestos no Brasil para desfocar a atenção do público. Inclusive, rola um abaixo assinado contra a cura gay no ALL OUT, que será enviado para a Comissão de Seguridade Social e Família.

E aqui em Santos, a cidade da beesha enrustida, casada e com filhos, como mobilizar a comunidade LGBT pra ir às ruas se as pessoas sequer saem do armário? Como podemos ajudar e fazer valer nossos direitos? Eu to meio puto, porque ando com a agenda corrida. Se me sobrasse um tempinho, eu tomaria a frente e organizaria uma manifestação. Posso ajudar a divulgar, dependendo da data, consigo comparecer, mas não tenho como tomar a frente e não e por medo de exposição, ao contrario, falta tempo como já disse. Alguém está a fim de juntar uma galera? Vamos fazer nossa parte? Ou vamos ver todas essas barbaridades de braços cruzados? Não podemos perder a esperança de um Brasil melhor para nós e todos os outros cidadãos de bem! Não vamos deixar que Marco Feliciano e suja corja dissesse que somos doentes e precisamos de cura gay!

Se alguém quiser se mobilizar e fizer algo a respeito, entre em contato. Deixe um comentário, vamos nos articular e mostrar que em nossa cidade, não há mais espaço para hipocrisia e que temos ORGULHO de sermos gays. Esse espaço e de todos nós, então vamos utiliza-lo de forma consciente.

Enquanto isso vou rezando pra que essa PL não siga em frente e fazendo macumba pro Feliciano morrer!