Texto porLuiz Fernando Almeida

Cura Gay: quando você escolheu ser hétero?

E mas uma vez os gringos servem como inspiração para campanhas em combate a cura gay, e em tempos de Felicianos e Malafaias, essas campanhas são sempre bem vindas. Lembrando que o projeto da Cura Gay foi reapresentado e que agora tramita aquele onde as famílias gays não podem ser retratadas na publicidade. Ou seja, por mais que não admitam, existe sim uma perseguição aos gays nesse pais encabeçada pelos fundamentalistas religiosos.

Sinceramente, eu acho um saco ter que ficar batendo na mesma tecla o tempo todo, mas nos sabemos que e somente dessa forma, que as pessoas podem tomar consciência da gravidade desses fatos. Eu queria mesmo, era poder escrever um monte de besteiras aqui pra darmos boas risadas, mas não posso abrir mão de utilizar esse espaço pra tentar sensibilizar alguns de vocês, meus três leitores.

O vídeo gay foi inspirado em uma campanha chamada “When Did You Choose to Be Straight?“ – Quando você escolheu ser hétero? em português – e tem deixado o pessoal meio pensativo.

No vídeo gay vemos o entrevistador perguntar para algumas pessoas, se elas acham que a homossexualidade é uma escolha ou se os gays já nascem assim. As respostas são diversas, uns dizem que é escolha, outros genética e outros que é natural nascer assim.

Acho bacana essa diversidade de opiniões, até mesmo a daqueles que dizem ser uma opção, pois, só quem vive isso sabe que não é uma escolha. Acho mais interessante ainda, as respostas dessas pessoas ao serem questionadas a cerca de sua heterossexualidade. Como diz minha sabia mãezinha: “Pimenta no c* dos outros, é refresco”!

Tratar a homossexualidade como escolha é meio cruel, quem em sã consciência escolheria ser gay, passar por tantas, conflitos, preconceitos, agressões e ainda por cima ser tratado como doente? É tudo uma questão de lógica, ainda mais nessa sociedade tão cheia de pré-conceitos em que vivemos. Eu já repeti esse discurso aqui milhares de vezes. Ta bom, algumas vezes. E vou continuar repetindo porque e importante que a população assimile esse tipo de informação que não tem muito espaço na mídia tradicional.

Posso dizer que esse vídeo gay foi um dos melhores e mais “profundos” que eu já vi, pois ele ataca direto na lógica da pessoa, usando sua própria resposta como argumento de aceitação: se tu não escolheste ser hétero e já nasceu assim, porque seria diferente com o homossexual?

Espero que um dia as pessoas aprendam a respeitar a individualidade de casa um, e que elas percebam que o caráter vai muito além da sexualidade ou daquilo que você faz entre quatro pardes.

E você, quando escolheu ser hétero?

[T7kp4mdt4fM]

 

Rapidinhas da semana:

Sexta 19/07 tem Jam Session da Paula Matta no Espaço Teatro Aberto com o melhor da MPB e muitas bolachas reunidas curtindo um som.

Sábado 20/07 Tem lançamento da Revista Sanatório Geral do meu querido Betinho Neto no Espaço Teatro Aberto (Pça dos Andradas 102- Centro). A noite terá exibição de vídeo documentário pornô, exposição e discotecagem do diretor teatral Andre Leahun que preparou um set com perolas da Trash Music pra embalar a moçada. A ENTRADA E FRANCA. Saiba mais em www.sanatoriogeral.com.br

Sabado 20/07– a Tribal Club faz mais uma edição de sua noite OPEN BAR e recebe o pequenino Guilherme Zuccare como DJ Convidado.

Domingo 21/07 acontece mais uma edição da MAGIC SPACE na The Club Litoral a partir das 10:00h. Essa edição intitulada Candy Crush. Os DJS residentes Má Rodrigues e Raphael Rodriguez recebem os convidados nesta edição: July Beats, Johnny Bass, Thiago Talt, Alessandro Kalero, Amílcar, Ramon Krisller e Gui Almeida e John W. Mais infos: www.magicspacefesta.com.br