Bolo de Casamento: Fake ou Real. Qual escolher?

Hoje vou falar de um dos embates mais épicos quando se trata de um casamento: Bolo Fake x Bolo Real. Depois de trabalhar em diversos casamentos, com a Gravata Florida Filmes, já tenho minha opinião formada sobre cada tipo de bolo.

Vamos lá.

Bolo falso

fake_cakes

As vantagens de um bolo fake são várias, especialmente se olharmos apenas como um produto, não como parte de um ritual. É mais barato, mais leve, feito de materiais que permitem uma modelagem mais customizada, fácil de transportar e, o argumento mais forte para quem o comercializa: pode ser alugado.

O bolo falso para casamento é colocado na mesa com os doces, os noivos tiram as fotos, acabou a festa, a empresa leva o bolo embora, na semana seguinte está em outro casório.

As desvantagens, na minha opinião, estão todas no campo psicológico. Sinceramente acho estranho algo “de mentirinha”, ainda mais numa união tão especial. Os noivos fingem que cortam o bolo (na maioria das vezes de maneira desengonçada, sem graça), posam para fotos e acabou.

Em algumas ocasiões os noivos nem fingem que cortam o bolo. Fica só como um adereço, e o buffet serve pedaços de outro bolo aos convidados.

Existe também a opção do Bolo Misto que é, basicamente, um bolo fake com um andar de bolo real. Assim os noivos podem cortar de verdade o bolo, manter o cerimonial do primeiro pedaço, mas servem aos convidados outro bolo.

Bolo Real 

Bolo real da Bolos Bellini, de Santos

Bolo real da Bolos Bellini, de Santos

Existem ocasiões que não se deve sair do tradicional. Eu acho muito mais bonito e sincero um belo bolo real, de verdade, bonito e gostoso. Com os noivos tirando fotos, cortando, oferecendo o primeiro pedaço para alguém especial, brincando com a cobertura.

Atualmente existem muitas opções de artistas e profissionais que farão bolos lindos e gostosos. Existem os mais tradicionais com andares e uma cobertura mais clássica.

Os casais mais modernos têm escolhido os badalados Naked Cakes, que particulamente, eu acho lindos mesmo depois de cortados. Outra opção em alta são os bolos de Cupcake.

Ou seja, opções que agradam os olhos e a boca são muitas.

Mas não existe nenhuma desvantagem? Claro que existe.

Um bolo real e bonito é mais caro, necessita de um transporte mais cuidadoso e, dependendo dos ingredientes, pode desmontar se ficar sob as luzes da decoração. Os prós são maiores que os contras. Pra ficar ainda mais legal, o bolo deve ser cortado e servido ali na mesa. Acho mais elegante e fiel às tradições.

Naked Cake da Cupcakeito

Naked Cake da CupcakeIto, de São Paulo

E vocês? O que acham? Quero saber da opinião de quem já casou ou vai casar.