03/12/2018 Por Victória Silva Indivisibilidade, Teatro e dança

A Princesinha Medrosa: teatro com libras e audiodescrição em Santos

Essa é uma iniciativa que precisa ser divulgada e se tornar mais comum: nesta terça-feira (4 de dezembro), teremos teatro com libras e audiodescrição em Santos!

A peça em questão é A Princesinha Medrosa e a apresentação será no Sesc Santos, às 15 horas.

Essa é uma oportunidade incrível, não somente para crianças com necessidades especiais, mas também para fazer o seu filho entender, na prática, o que é a inclusão e por que ela importa.

Para melhorar ainda mais, a entrada é gratuita.

Em outras palavras: um rolê imperdível.

A Princesinha Medrosa

juicysantos.com.br - teatro com libras e audiodescrição em SantosImagem: Divulgação

Em resumo, o espetáculo se inspira no livro homônimo de Odilon Moraes. Ou seja, conta a história de uma pequena e medrosa princesa que precisa vencer o medo. Para isso, ela ordena que o sol nunca mais vá embora, que as pessoas durmam todas no castelo e que trabalhem o tempo todo para que nunca falte nada. Até que, um dia, ela se perde na floresta e, ouvindo o barulhinho do rio, algo começa a acontecer…

Se você ficou curioso para saber o que, já sabe: só indo assistir ao espetáculo.

Teatro com libras e audiodescrição em Santos

A apresentação faz parte da programação do Semana Modos de Acessar. E, por esse motivo, todo o espetáculo conta com intérprete de libras e também audiodescrição.

De acordo com os realizadores, desde o início, a ideia era ser o mais acessível possível a todos os públicos. Então, desde as salas de ensaio à criação foi permeada pelo assunto e atravessada pelas lógicas dos recursos de acessibilidade. Essa preocupação chegou aos palcos, pois todas as sessões contam com a descrição das imagens inseridas no texto e o uso de libras – pelos próprios atores e também pela intérprete.

juicysantos.com.br - Teatro com libras e audiodescrição em SantosImagem: Divulgação

Além disso, a cada sessão, as pessoas cegas, de baixa visão e seus acompanhantes, ou quem quiser experimentar, são convidadas a uma visita tátil, para poderem tocar nos elementos de cena e falar com os artistas no palco.

Vai lá

Ficou interessado, né? Então vai lá e também avise a galera dessa oportunidade de assistir teatro com libras e audiodescrição em Santos. O espetáculo será apresentado nesta terça-feira, 4 de dezembro, às 15 horas. A entrada é gratuita, mas fique atento: a distribuição dos ingressos começa 2 horas antes do início da peça.

Sobre a Semana Modos de Acessar

Vale lembrar que a Semana Modos de Acessar acontece entre os dias 2 a 8 de dezembro. Em resumo, estamos falando de uma programação com espaços e atividades em arte, esporte, lazer e educação, promovendo a acessibilidade e a inclusão.

O Sesc Santos fica na rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

Share Button