Texto porLuiz Fernando Almeida

Personalidade da Noite: DJ Felipe Candido

A coluna LGBT agora terá um espaço dedicado aos profissionais da cena LGBT da Baixada Santista chamado Personalidade da Noite.

Uma vez por mês, eu entrevistarei DJs, Drags, Gogo boys, Promoters, Produtores e Donos de estabelecimentos para que, desta forma, vocês possam conhecê-los melhor e descobrir um pouco mais a respeito do backstage da noite.

Ah, e se você tiver alguma sugestão de nome para entrevista na coluna, deixe nos comentários.

felipe

Para a estreia, convidei o DJ Felipe Candido, considerado uma das revelações da cena LGBT no ano passado. Felipe é um cara um pouco tímido, educado, inteligente e bem humorado. Ele foge do estereotipo dos DJs da nova geração e faz uma linha mais low profile, o que eu acho ótimo.

felipe 2

A primeira vez que eu o ouvi tocar foi num daqueles afters antológicos da White House em São Vicente, se não me engano, em 2011. Fiquei impressionado porque ali já percebi que o cara tinha uma pegada diferente.

Ele gravou um mini-set especial pra nossa coluna aqui no Juicy Santos intitulado “Unstoppable!” que você confere no final deste post. Já vai arrastando esse bee cama da Marabrás, esse tapetinho da Imaginarium e pra dar aquela animada.

Quando você começou a discotecar e por quê?

A música eletrônica sempre esteve presente na minha vida. Na adolescência, ouvia muito euro dance no intervalo do colégio. Quando comecei a ir às baladas, passei a prestar mais atenção no que tocavam aí a vontade de estar no comando das pick-ups aumentou. Em 2010 fiz um curso de DJ pela Dub Music que, na época, tinha parceria com a UNIMONTE. Na época, era iluminador na The Club Litoral e foi lá mesmo que tive minha primeira oportunidade de dar som (numa Pool Party). Daí em diante não parei mais.

Você foi considerado DJ Revelação da cena LGBT e ganhou o concurso da Tic Tac Party em SP. O que mudou depois disso?

A visibilidade aumentou e muito, sem sombra de dúvida. Ganhar notoriedade é muito bom pra quem está começando e/ou tentando um lugar na cena, ainda mais com a quantidade de DJ’s que vemos hoje em dia.

Você discoteca pouco na nossa região. Já comentei aqui, que os line ups dos clubs e festas da baixada são sempre com os mesmos DJ’s. Rola uma máfia?

Seria indelicado eu falar que existe máfia. Hoje em dia vemos uma profusão de DJ’s e, como em tantas outras áreas, existem os bons, os aventureiros, os ruins, etc. Penso que com o aumento de festas e eventos, aqueles que levam a profissão a sério conseguem se destacar e se manter na noite. Oportunidades existem para todos que se esforçam e fazem um trabalho de qualidade. Pra esses, as portas vão estar sempre abertas.

Como você vê a cena LGBT na Baixada Santista?

Atualmente temos duas boates na região, nas quais já tive o prazer de tocar. Temos visto cada vez mais after-hours e day parties, o que faz com que a Baixada seja destino cada vez mais falado e procurado pelo público da Capital e do interior do Estado.

Quais são suas referencias musicais?

É difícil dizer no que me baseio ou me inspiro, pois sempre ouvi uma variedade grande de ritmos e estilos. Às vezes me pego ouvido produções do começo dos anos 2000 e vejo que ainda posso tocá-las na noite tranquilamente. Gosto muito de Antoine Clamaran, Luis Erre, Mastiksoul, Artistic Raw e claro, produtores nacionais como John W, Tommy Love, etc.

Diz aí pra gente seu top 10 da atualidade?

Breno Barreto – Cha Cha Boom
Beyoncé – Grown Woman
Fake Divas – Rock This Party Bitch
Sweet Beatz Project Feat. Alex Marie – Party Time
Zedd – Stay The Night
Luxure Feat. Gosha – Don’t Stop
Steve Aoki, Chris Lake & Tujamo – Boneless
Nacho Chapado – La Musica Que Mueve
John W – Equilibrium
Alvaro & Moti – NaNaNa

Quais seus planos pra 2014?

Seguir aprimorando a discotecagem e continuar fazendo o que eu mais gosto: dar som e ver a galera se divertindo na pista. Aliás, como eu sempre digo, pra mim, esse é o melhor cachê: o reconhecimento.

Como faz pra te contratar?

Interessados podem entrar em contato comigo através do telefone (13) 98125-3559 ou deixando um recado na minha página no Facebook: www.facebook.com/djfelipecandido

Ouça o set especial para nossa coluna:

https://soundcloud.com/djfelipecandido/unstoppable-mini-set