Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Parada LGBT em Praia Grande: prepare-se para o fervo!

  • 303
    Shares

Em 2018, Santos terá, pela primeira vez, uma parada LGBT para chamar de sua. E isso não é novidade para os leitores do Juicy Santos. Mas o que muita gente pode não estar sabendo é que também vai rolar parada LGBT em Praia Grande pela primeira vez.

Em outras palavras: em dois finais de semana seguidos, a galera vai festejar a diversidade e mostrar o seu orgulho ao mundo.

Então, já anota na sua agenda para marcar presença em ambas as festas:

www.juicysantos.com.br - parada lgbt de praia grande

Parada LGBT em Praia Grande

Com a bela temática Uma onda de amor contra o preconceito, o evento acontece no dia 23 de setembro (domingo), a partir do meio-dia. A concentração será na Praça Lions, no Jardim Guilhermina e a programação vai até às 22 horas.

De acordo com Cícero Belatato, presidente da APOLGBT – PG e um dos organizadores do evento, a ideia da parada LGBT em Praia Grande é dar visibilidade às pautas da comunidade LGBT da cidade. Além disso, também vão rolar ações afirmativas e manifestações contra a lgbtfobia e por igualdade de direitos.

É exatamente por isso que a programação tem 10 horas de duração. Neste período, acontece, por exemplo:

  • Abertura do evento – com presença de militantes e fala sobre a importância de eventos deste tipo;
  • Shows de artistas LGBTs da região;
  • Apresentações de drag queens;

Em seguida, o grupo segue com três trios elétricos para o Kartódromo de Praia Grande, onde acontece o encerramento da parada. E, claro, tem mais algumas apresentações.

“O evento é um marco histórico para a comunidade LGBT de Praia Grande. Principalmente por estarmos vivendo uma onda de conservadorismo. É uma forma de mostrar quem somos e que temos os mesmos direitos de todos”, comenta Belatato.

Vale ressaltar, ainda, que, apesar da aprovação dada pela Prefeitura de Praia Grande, todo o recurso financeiro veio da APOLGBT – PG por meio de empresas parceiras e voluntários.

Confirme presença no evento e avise os amigos que vai ter parada LGBT em Praia Grande!