Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Parada LGBT de São Paulo 2020 online vai ter uma super live

Junho é o mês do orgulho LGBT.

Dentre outras coisas, neste mês, acontece a Parada do Orgulho LGBT São Paulo – aliás, considerada a maior do mundo.

Só que, em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, o evento ganhou uma nova data: vai rolar apenas no final de novembro.

Isso significa que junho ficará sem comemoração? Claro que não!

Vai rolar Parada LGBT de São Paulo 2020 online

No dia 14 de junho (domingo), data em que seria a 24ª Parada LGBT de São Paulo, vai rolar a primeira versão online do evento.

Em nada menos do que 8 horas de transmissão ao vivo, o público vai sentir, em casa, a emoção de estar na Paulista.

juicysantos.com.br - Parada LGBT de São Paulo 2020 onlineImagem: Reprodução

As atrações já saíram e a gente aposta que você está aqui porque quer saber o que vai ter, né?

Fih e Edu, do canal bombado Diva Depressão, atuarão como os hosts do evento. A eles, se juntam nomes incríveis como Lorelay Fox, Mandy Candy, Jean Luca, Nátaly Neri, Louie Ponto, Spartakus Santiago, e Herbertt e Fernanda, do Canal das Bee.

Entre as atrações musicais da primeira edição remota da Parada LGBT de SP, estão confirmados os shows de Daniela Mercury e Gloria Groove.

Além disso, estão programadas falas de ativistas e de artistas da comunidade LGBTQIA+. Nomes como Pabllo Vittar, Katy Perry, Mel C e Ivete Sangalo vão enviar depoimentos de apoio ao movimento LGBTQIA brasileiro.

Em resumo, a ideia é levar para internet o que normalmente acontece na Av. Paulista.

A primeira edição online da parada tem como tema a democracia. E o slogan é Sejamos o pesadelo dos que querem roubar a nossa democracia. 

Doe para a causa LGBT

Para completar, a transmissão ao vivo também será uma chance de arrecadar recursos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Já que o apoio irá para o Projeto Rede Parada pela Solidariedade, que tem realizado compra e distribuição de cestas básicas, kits de higiene e limpeza.

Gostou? Então é só ficar de olho no YouTube do Dia Estúdio e também da Parada LGBT de SP, pois a transmissão será simultânea em ambos os canais.

De acordo com a divulgação, a transmissão resulta de uma parceria entre a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBTSP) e o Dia Estúdio. Dica: ative as notificações para ser avisadx de quando começa a live.

A Parada LGBT online não substitui o fervo na Avenida Paulista, viu? A estimativa é que o evento aconteça no final de novembro.