Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Guia completo para quem vai de Santos pra Parada LGBT+ de São Paulo

A maior parada LGBT do mundo fica pertinho de Santos e acontece no próximo dia 23 de junho (domingo), em São Paulo. Então, se você faz parte da turma que está planejando ir de Santos pra parada LGBT+ de São Paulo festejar a sua existência com milhares de pessoas iguais a você, deve estar mega ansiosx!

Acertamos? Então continue a leitura e prepare-se para curtir TUDO o que a Parada SP tem para te oferecer, pois o Juicy tem um guia com tudo o que você precisa saber sobre o rolê mais diverso do mês 🙂

juicysantos.com.br - de Santos pra parada LGBT+ de São PauloImagem: Divulgação/APOGLBT SP

Primeiramente, vamos a algumas informações sobre a 23ª parada LGBT + de São Paulo.

Neste ano, o tema da festa é os 50 anos de Stonewall. De acordo com os organizadores, esse foco relembra o um dos maiores marcos de luta e visibilidade da comunidade LGBTI+.

Se você não sabe o que foi a rebelião de Stonewall, vamos a um breve resumo: em junho de 1969, Nova Iorque assistiu a manifestações de membros da comunidade LGBT motivadas pela invasão policial no bar Stonewall Inn. O endereço havia perdido o alvará para venda de bebidas alcoólicas por ser frequentado por gays e os oficiais invadiram a casa para prender os funcionários de forma violenta.

Você pode conhecer toda a história de Stonewall aqui

Essa mobilização é considerada o evento que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT nos EUA e, posteriormente, em outros países.

Como sair de Santos pra parada LGBT+ de São Paulo

Dito isso, vamos ao que você precisa saber para sair de Santos para a parada LGBT + de São Paulo.

O evento acontece no domingo (23 de junho), das 10h às 18 horas, na Avenida Paulista. A saída será às 13h30 e esperam-se milhares de pessoas – como já é tradição.

juicysantos.com.br - de Santos pra parada LGBT+ de São PauloImagem: Divulgação/APOGLBT SP

Para quem vai de Santos para a parada a dica é: deixe o carro em casa e suba de ônibus. Por conta da grande quantidade de pessoas aguardadas no evento, quem vai de automóvel encontra muuuuuuuito trânsito e também dificuldade para estacionar. Vagas na rua são impossíveis e os estacionamentos tendem a aumentar o valor 🙁

Ir de ônibus é bem simples: você vai descer no terminal do Jabaquara e pegar o metrô na linha azul, descer na estação Ana Rosa e pegar a linha verde (sentido Vila Madalena). Em seguida, desça na estação Trianon.

Também é uma opção buscar por grupos que pretendem subir e fretar uma van ou ônibus. Assim vocês sabem que não vão se perder e podem curtir o evento sem preocupação nenhuma.

Onde ficar

Quem preferir curtir e já ficar por São Paulo pode buscar por hotéis próximos ao local. Neste caso, dá pra ir de carro, pois provavelmente o estacionamento já está incluso no valor da diária ou tem um valor diferenciado. Algumas das opções pertinho do local da parada são:

  • Paulista Center hotel
  • Hotel Ibis Paulista
  • Hotel Paulista Wall Street
  • Hotel Trianon Paulista
  • Hotel Paraíso
  • The Hostel Paulista
  • Soul Hostel Paulista
  • Did’s Hostel

Imagem: Divulgação/APOGLBT SP

Onde comer

Independentemente de dormir por São Paulo ou não, em algum momento vai bater fome. Mas nem precisa se preocupar, pois na Paulista você vai encontrar desde redes de fast food até restaurantes incríveis. E o melhor é que tem tudo em grande quantidade. Passou um BK e não entrou? Relaxa, pois em menos de três quarteirões tem outro.

Além disso é comum que em eventos assim apareçam ambulantes vendendo brigadeiros, sanduíches naturais, salgados…

Aqui a dica é: leve dinheiro trocado, assim você facilita o troco e a vida de todos os envolvidos 🙂

O que vai rolar na parada LGBT de SP

Agora que você já sabe o tema da parada e também como chegar lá a pergunta é: o que vai rolar?

Bom, está todo mundo ansioso pela programação dos trios, mas ela ainda não foi divulgada. Vale a pena confirmar presença no evento do Facebook e ficar de olho nas novidades publicadas lá. Todas as atrações devem ser fechadas na próxima semana. Então pode torcer para a sua diva estar na lista!

O que já sabemos é que vai rolar Camarote Pride com direito a parte social: parte da equipe será formada por pessoas trans que vão assumir cargos de recepção, orientação de convidados e credenciamento.

Não vou conseguir ir, mas queria acompanhar a festa

Não vai poder ir para a parada, mas quer acompanhar o que vai rolar?

Então conecte o YouTube, pois vai rolar transmissão online e simultânea nos seguintes canais: Canal das Bee, Diva Depressão, Louie Ponto, Para Tudo, Mandy Candy e Spartakus.

juicysantos.com.br - de Santos pra parada LGBT+ de São PauloImagem: Divulgação/APOGLBT SP

Além disso, você poderá curtir as paradas que vão acontecer em breve na região. Santos e Praia Grande já confirmaram que terão o evento no segundo semestre. É só ficar de olho na agenda do Juicy Santos para saber os detalhes.