Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Come to Brazil: Alaska Thunderfuck veio até para a Baixada Santista

  • 34
    Shares

Please, come to Brazil!

É só abrir vídeos, fotos ou qualquer outro tipo de postagem de artistas gringos para encontrar essa frase em vários comentários. A galera brasileira quer atrações internacionais no país, por mais que seja necessário viajar até São Paulo para prestigia-las.

A frase virou meme. E o meme virou hit, graças à musa Alaska Thunderfuck.

Depois de uma chuva de comentários, a dragqueen vencedora de RuPaul’s All Stars Drag Race lançou uma música falando sobre essa obsessão do fãs +55 e algumas palavras bem populares nos comentários.

Não satisfeita, ela veio ao Brasil e gravou o clipe. E o vídeo tem alguns cenários bastante comuns aos moradores da Baixada Santista.

Sim, em sua viagem ao Brasil, Alaska Thunderfuck veio até para a Baixada Santista!

alaska

Eike que sensacional

O vídeo foi lançado no início de novembro e já soma mais de 880 MIL visualizações.

Mas a música saiu em outubro e muita gente já está considerando-a como o nosso novo hino nacional. O motivo? Além da batida – que é ótima para rebolar muuuuuuuito na balada -, a letra é a essência do povo brasileiro (ao menos de quem acompanha a Alaska nas redes sociais). Nós separamos alguns pedacinhos da letra para você entender melhor do que estamos falando:

(…)

Então, eu estou andando pelas ruas
Corrigir
de uma das maravilhosas cidades do Brasil
E eu continuo ouvindo as pessoas gritando “crackuda! Crackuda! ”
Bom, eu não falo português
Mas eu só posso supor que “crackuda” significa
“lindo, bonito, jovem”
certo?

(…)

No Brasil se fala “português”
Dizem que é a língua do amor
Você quer ouvir algumas palavras que eu aprendi a dizer
Eu acho que já peguei o jeito do idioma
Certo, certo, tudo bem, aqui vamos nós
Porto Alegre
Fortaleza
Curitiba
Brasília
Rio
São Paulo
Uh!

Sentimos falta de Santos nessa lista aí. Mas deixamos a magoa de lado ao ver o clipe. Afinal, duas locações são aqui da Baixada Santista: Guarujá (Praia de São Pedro) e a estrada Mogi-Bertioga. Olha só:

O mais legal é que o clipe partiu da iniciativa de dois jovens e fãs da artista, Juily Manghirmalani e Luiz Guilherme, que assinam a direção do vídeo. Eles contam que, assim que souberam que ela finalmente acatou ao pedido e estava vindo ao Brasil, entram em contato com a equipe, via e-mail. Depois de vários dias de negociação, ficou acertado que eles fariam o trabalho em uma produção 100% independente, financiada pela artista e por eles próprios.

“Ela queria muito que tivesse cenas na praia. Escolhemos o Guarujá por questões de tempo, segurança e orçamento. Precisávamos de algo próximo, que tivesse uma vista bonita e areia fofa, fosse um pouco mais reclusa e que passasse ao clipe a perspectiva desse Brasil paradisíaco”, explicam.

E a Alaska AMOU a Baixada. Segundo contam, a artista chegou a dizer que aquela era a locação mais bonita onde já gravou.

Tá podendo, Guarujá!