Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Curso de maquiagem para deficientes visuais

A Mari Romano é uma youtuber aqui de Santos.

Semanalmente, dois vídeos são postados em seu canal e os assuntos vão desde séries até covers de suas músicas preferidas – que ela canta e toca no violão. Para manter o cronograma de postagem, uma vez por mês ela pega um ônibus e vai até o estúdio onde as filmagens acontecem.

Nas mãos, ela leva um bastão que auxilia em sua locomoção, porque a Mari é deficiente visual.

Em sua mochila, ela carrega vários looks de roupas (para não ser óbvio que as gravações foram feitas na mesma tarde), o celular e maquiagem. Sim, como toda menina de 20 anos, a youtuber e estudante de jornalismo AMA maquiagem.

“Esses dias, eu comprei uma maquiagem nova, mas ainda não a testei. Estou pra assistir uns vídeos que ensinam algumas técnicas de maquiagem”, explica.

O pó e a sombra, por exemplo, ela sabe usar. Mas a base e o lápis de olho ainda representam um desafio. Por isso, precisa de ajuda e, normalmente, recorre à sua mãe.

Para facilitar a vida da Mari e outras pessoas que passam pela mesma situação, vai rolar um curso de maquiagem para deficientes visuais GRATUITO aqui em Santos. E nós achamos isso muito maneiro!

curso-de-automaquiagem-laramara-e-jacques-janine_21Imagem: Reprodução

Curso de maquiagem para deficientes visuais

Intitulado Muito Além da Beleza – Automaquiagem para Mulheres com Deficiência Visual, o curso tem o objetivo de valorizar a beleza e autoestima dos participantes, além de contribuir para a independência e inclusão social.

Na próxima quinta-feira (24 de agosto), às 10 horas, uma palestra irá apresentar todo o conteúdo da capacitação entre os interessados e realizar as inscrições. Vai ser lá na Rua Dom Pedro II, 25, no Centro Histórico.

Mas o Juicy Santos já te adianta que as aulas serão realizadas pelas coordenadorias de Políticas para a Mulher e para Pessoas com Deficiência, da Secretaria de Relações Institucionais e da Cidadania (Seric), em parceria com a rede de salões de beleza Jacques Janine, com apoio das marcas Vult e Kiss New York.

Quem for à palestra de quinta-feira terá a oportunidade de conhecer a equipe da rede de salões, além de uma ex-aluna do curso, que já foi realizado na capital.

Início das aulas

Ficou interessado? As aulas acontecem entre os dias 2 e 4 de outubro (segunda e quarta-feira) e o horário ainda não foi divulgado. Além de ensinar as participantes a se maquiarem, essa também é uma chance interessante para que elas mapeiem seus rostos e identifiquem seus traços por meio da experiência tátil e das técnicas de maquiagem.

Garanta sua vaga

Para garantir a vaga, não deixe de participar da palestra.

Nós contamos para a Mari e ela ficou animada, então você provavelmente vai encontra-la por lá.