Texto porJuicy Santos
Santos

Espetáculo comemora os 15 anos do grupo de dança de rua Street Action

Comemorando seus 15 anos de fundação, o grupo Street Action traz a Santos o espetáculo “Uma história contada por diversos corações” nos dias 23 e 24 de outubro.

O grupo, que não tem fins lucrativos, vem ensinando e educando muitas crianças e jovens da Baixada Santista que hoje pertencem ao Projeto Dança de Rua na Escola, um projeto social que está inserido em escolas públicas e particulares de Santos.

O objetivo deste evento é mostrar ao público da Baixada Santista um espetáculo cultural de muita qualidade, visando a interação teatral e as apresentações de dança de nossos alunos, além de promover a interação entre os alunos, pais e admiradores da arte em geral.

street action

O Juicy entrevistou o coreógrafo do grupo, Hebert Taylor, sobre o espetáculo e o cenário da dança de rua em nossa região:

1) Santos é uma cidade reconhecida pela dança de rua, mas quais são os reais incentivos para os grupos de dança na nossa região?

São poucos, na verdade muitos grupos de qualidade foram se acabando exatamente por esse motivo, pois sem incentivo e divulgação não há interesse de novos adeptos, sendo assim a renovação natural não ocorre levando grupo de enorme qualidade se extinguir.

2) Sem um patrocínio fixo, como conseguem manter o grupo, em termos de espaço para ensaio, dançarinos, uniforme, materiais de divulgação, etc?

É sempre muito difícil e quem acaba arcando com os custos são os próprios integrantes que, por amor ao grupo e a dança, acabam bancando suas despesas com figurinos, viagens, taxas de inscrição em competições e outras coisas mais.

3) Como a dança influenciou a vida dos jovens que já passaram pelo grupo? Conte-nos um caso de superação que possa inspirar outras pessoas a procurarem o caminho da dança como meio de sair de sua condição de vida atual.

Nunca tive um problema muito grave, mas já tive integrantes que hoje vivem de dança e já passaram por diversas experiências de vida. Como o grupo já está completando 15 anos temos vários integrantes que hoje em dia não dançam mais, casaram, tiveram filhos e por aí vai. Minha maior emoção é quando vejo um ex-integrante e escuto dele como era boa essa fase no grupo, isso não tem preço….

4) E para finalizar, como os jovens interessados podem entrar em grupos de dança como o Street Action? Vocês fazem seleções frequentemente?

Antigamente existiam seletivas, pois havia um numero elevado de adeptos, infelizmente hoje a realidade é diferente. No caso do Street Action ensinamos os primeiros passos com aulas todas as terças e quintas feiras, além de ter criado um projeto escolar que sempre nos rende futuros integrantes, e é assim que caminhamos com muita criatividade para manter o grupo por mais anos pela frente.

Confira uma das apresentações que o grupo já fez:

Serviço

Grupo de Dança Street Action – Espetáculo “Uma história contada por diversos corações”

Data: dias 23 e 24 de outubro

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal de Santos – Av. Sen. Pinheiro Machado, 48

Valor: R$ 20 na bilheteria ou R$ 10 comprando com um dos integrantes do grupo

Contato: [email protected]

Confira página do evento no facebook

Prestigie nossa cultural local!