Texto porJuicy Santos
Santos

De Campinas, festa Bossa Negra desembarca em Santos

Nesta sexta (13 de março), vai rolar mais uma edição do projeto Noites Negras. Dessa vez, é a festa Bossa Negra que vem de Campinas para agitar o Centro Histórico.

www.juicysantos.com.br - festa noites negras em santos

Focada especialmente na estética e sonoridade das décadas de 60 e 70, a Bossa Negra é uma celebração às diversas manifestações da música negra Brasil adentro e mundo afora. Desde 2009, já levou mais de 25 mil pessoas para as suas pistas de dança ao longo de 150 festas.

No som, vai ter samba, samba-rock, soul-funk, afrobeat e ritmos afrolatinos como a cumbia e a salsa. Este mosaico é desenhado cuidadosamente pelo DJ Barata, de Salvador, residente em Campinas há 10 anos; Dr Caiaffo, gaúcho radicado em Santos, onde foi fundador do Baile AfrojazzLatino & Outras Quissassas (coletivo Futuráfrica), além de colaborar com a Vitrolada, prestigiada noite no tradicional bar do Torto; e o convidado, MZK, de São Paulo, DJ desde 1995, residente das noites Safari e Virado à Paulista, ambas no boteco Prato do Dia.

Para saber mais e confirmar presença, veja o evento no Facebook

O evento vem à cidade pelo engajamento da produtora cultural Dayane Rodrigues, ativista da cultura negra brasileira.

Com um mezanino dedicado à exposição de produtos artesanais, o evento conta ainda com o lançamento do livro do santista Jefferson dos Santos, ou Tubarão Dulixo, artista que trabalha com materiais reciclados. “Viver entre porcos sem comer da lavagem” é seu primeiro trabalho e mistura poemas que escreveu ao longo de sua vida e ilustrações de amigos.

A festa será no Bar Allegra, que fica na Praça Mauá, 5, Centro e os ingressos custam R$ 10 (entrada).

By: Rachel Munhoz