Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Dama da Noite retoma temporada na Vila do Teatro em novembro

Em novembro, a peça Dama da Noite volta aos palcos da Vila do Teatro, em Santos, em três apresentações.

O espetáculo, baseado em texto de Caio Fernando de Abreu, é sucesso de público e crítica há mais de 2 anos e está viajando por todo o Brasil. Ainda neste mês, a montagem participa do Festival da Cultura da Diversidade da América Latina, o Mix Brasil, com sessões nos dias 10 e 13 de novembro, em São Paulo, e entre 16 e 20 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.

Dama da Noite retoma temporada na Vila do Teatro em novembro

No palco, o ator Luiz Fernando Almeida (nosso querido colunista LGBT!) encarna a personagem e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive. A direção é de André Leahun.

“Foi um ano de muito trabalho e também de muitas surpresas, não poderíamos encerrar o ano sem realizar uma apresentação em nossa cidade pois já estamos com saudades do publico santista”, conta o ator.

Em um cenário que é uma residência, mas que pode ser também um clube ou o que a imaginação do público desejar, a “Dama da Noite” não se limita à atuação e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.O premiado espetáculo mostra ao público um conto do escritor que, mesmo depois de sua morte, faz sucesso nas redes sociais com frases de várias de suas obras compartilhadas pelos usuários.

“Dama da Noite” estreou em abril de 2011. Cumpriu 9ª temporadas consecutivas na cidade de Santos e duas na cidade de São Paulo.

O espetáculo esta entre os finalistas do premio Aplauso Brasil 2013 nas categorias Ator, Diretor e Figurino e ainda foi indicado nas categorias Melhor Espetáculo Independente e Cenografia. Também foi indicado ao premio Papo Mix da Diversidade 2012 na categoria espetáculo Teatral, ficou em 2º lugar no Premio Nacional de Teatro de Mogi das Cruzes (2011) e o premio de melhor Maquiagem no 2º FESTKAOS onde ainda foi indicado nas categorias Ator, Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação e Melhor Trilha Sonora.
P

Outra novidade bacana: Dama vai virar curta-metragem em 2014, com direção de Ricky Mastro e Guilherme Ricci. As filmagens começam no primeiro semestre.

As sessões acontecem sempre às sextas-feiras, às 21 horas, com estreia no dia 1º. Reapresentações nos dias 8 e 15. Os ingressos são vendidos pelo sistema ‘Pague quanto puder’, em que o público decide o quanto vale a exibição.

A Vila do Teatro fica na Praça dos Andradas, 95, Centro.