Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Detalhes do Evento
Exposição Batman 80 anos

A exposição Batman – 80 anos: Trajetória do Homem-Morcego no Cinema – Uma Homenagem tem informações e itens colecionáveis sobre um dos heróis mais queridos da cultura pop.

Foi inaugurada em 28 de junho durante o 4º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos em uma noite repleta de fãs, curiosos e cosplayers de diferentes cidades que se reuniram para prestar reverência ao heróis da editora DC Comics.

Destaque para as quadrinizações oficiais dos filmes dirigidos por Tim Burton, diferentes versões do Batmóvel, filmes e séries em DVD, bonequinhos, cartazes oficiais, gibis que inspiraram os filmes, e cerca de 50 artes exclusivas produzidas pela equipe do quadrinista Denis Dym Freitas.

“É uma celebração deste herói que tem tudo a ver com o cinema. A exposição reúne cartazes de todas as versões do Homem-Morcego para as telonas, acompanhados de textos que relatam essa história, fichas técnicas e curiosidades”, explica André Azenha, autor do livro “Histórias: Batman e Superman no Cinema”, que narra de forma detalhada e aprofundada, mesclando jornalismo e crítica de cinema, as jornadas na tela grande dos dois maiores ícones dos quadrinhos da editora DC Comics.

Onde?

Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), Av. Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias

Quanto?

Grátis

COMO CHEGAR
Topo