Marcio Canduta – Livro de Canções
Com 31 partituras de canções de sua autoria em uma trajetória de 46 anos de carreira, o violinista e compositor Marcos Canduta lança seu Livro de Canções.
As obras passeiam pelo fado, bolero, samba e desembocam no choro, ritmo expoente que o acompanha na parceria com a flautista Debora Gozzoli, no Choro de Bolso, há mais de um quarto de século.
É a primeira vez que um compositor da Baixada Santista tem suas obras impressas em um cancioneiro.
A tarde de autógrafos começa às 17h30. Em seguida, rola a tradicional apresentação musical do duo que terá o baixista Danilo Oliveira como convidado especial.
Dos 31 temas, 21 já foram gravados e podem ser ouvidos em todas as plataformas de streaming, nos álbuns: Os Sambas, Choros e Canções que a Gente Mesmo Faz (2015), Entidade (2017), Canções de Amor Caiçara (2019) e Pão de Cará (2024).
Entre as obras há parcerias de Canduta com artistas renomados, como em Tatu Voltou, onde a gravação teve o pianista André Mehmari, e Valsa Afetiva, com os violões do Duo Siqueira Lima e o bandolim de Aleh Ferreira. Chico Buarque canta em Futebol na Praia, e Zeca Baleiro, em Descendo a Serra.