Exposição Transitantes, de Cibele Gonçalves
A exposição Transitantes, da artista Cibele Gonçalves, explora os desafios da sociedade contemporânea.
Uma reflexão sobre a sociedade surgiu a partir da performance e o registro documental de “O QUE VOCÊ PENSA?”, que convidou o público a pensar sobre as relações interpessoais na era digital em diversos espaços públicos de Santos. Em seis apresentações, cada uma com até duas horas e meia de duração, a performance surpreendeu os transeuntes em espaços como a Praça Mauá, o calçadão da Nova Ponta da Praia e o Boulevard Othon Feliciano, no Gonzaga.
Em uma época em que a internet e as tecnologias dominam o cotidiano, fazendo as relações humanas enfrentarem novos desafios, evidenciando que a eficiência e o conforto trazidos por essas inovações por vezes causem problemas na saúde mental e nas interações sociais, além do medo da comunicação pessoal, o julgamento e a necessidade constante de aprovação, em um mundo que se tornou superficial e desconectado.
Na abertura, no dia 19 de julho, às 19 horas, haverá exibição em sessão única do curta-metragem documental Intangível Tangível, com direção de Tales Ordakji. O filme explora o conceito por trás de Transitantes, incluindo entrevistas com especialistas de diversas áreas, que compartilharam suas perspectivas sobre os temas em questão na obra.
O MISS funciona para visitação de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas.