Priscila Santos
Texto porPriscila Santos

Segue o baile para as Sereias da Vila: jogos da rodada no Brasileirão e no Paulistão

A temporada começou de vez para as equipes de futebol feminino do Brasil. 

O Brasileirão 2018 está em andamento e, com isso, a técnica Emily Lima e toda comissão santista trabalham dobrado para que ao longo da temporada não sobrecarregue nossas atletas.

www.juicysantos.com.br - sereias da vilaO calor não prejudicou o desempenho de nossas Sereias, que seguem firmes no Paulistão 2018/ foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo  

No jogo pela sétima rodada do Paulistão, que aconteceu no último sábado (5 de maio), as Sereias viajaram para Taubaté e trouxeram na bagagem da volta mais três pontos, vitória que garantiu o segundo lugar no grupo 2. 

O duelo aconteceu no estádio Joaquim de Morais Filho, sob calor de 30º graus e o placar da partida foi de 3 a 1 (gols santistas marcados por Chú, aos 19 minutos do primeiro tempo; Cida, aos 31 do primeiro tempo e Karen, aos 45 do segundo tempo; Mylena Carioca marcou o único gol do Taubaté aos 6 minutos do segundo tempo), as meninas conquistaram a quarta vitória consecutiva na competição (Portuguesa, Centro Olímpico e Juventus) e seguem firmes no Campeonato Paulista. 

Com essa vitória o Santos FC tem 13 pontos, ficando atrás do Corinthians (líder do grupo 2 com 18 pontos).

www.juicysantos.com.br - sereias da vila no campeonato brasileiro 2018Maurine estava em campo para alegria dos que sentiram sua falta no jogo contra o Juventus/ foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo  

O próximo desafio das Sereias rola neste sábado (12 de maio). Elas enfrentam o São José, ex-clube da técnica Emily Lima às 15 horas na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Paulistão.

Campeonato Brasileiro

A estreia da equipe no Brasileirão foi em casa e de goleada por 6 a 0 sobre o Flamengo. Na segunda rodada, fora de casa, o Santos FC enfrentou o Rio Preto, equipe de São José do Rio Preto no estádio Anísio Haddad. Como era de se esperar, o jogo foi aguerrido e terminou empatado. 

Santos abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com gol de Allanna e o Rio Preto empatou a partida aos 15 minutos do segundo. O gol das meninas jacaré foi marcado por Maria.

Sereias da Vila seguem na liderança do grupo 2 na tabela do Brasileiro/ Acervo Rio Preto Esporte ClubeSereias da Vila seguem na liderança do grupo 2 na tabela do Brasileiro/Foto: acervo Rio Preto Esporte Clube

O próximo jogo será em casa e nossas sereias farão de tudo para garantir os três pontos e continuar a sonhar com o bicampeonato.l

Pela terceira rodada do Brasileirão, as Sereias da Vila enfrentam o Foz Cataratas/Coritiba (terceiro lugar da Libertadores 2016). O jogo acontece nesta quarta-feira (9 de maio), às 15 horas, na Vila Belmiro.

www.juicysantos.com.br - sereias da vila na vila belmiroFoto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Nós do Juicy estaremos lá. E você?