Aline Brentegani
Texto porAline Brentegani

Projeto Gotas no Judô está com inscrições abertas para novos alunos

O projeto Gotas no Judô, iniciativa da Gota de Leite destinada a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, está com inscrições abertas para novos alunos. As matrículas para as aulas da modalidade são gratuitas e podem ser feitas na secretaria da entidade, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 388, na Encruzilhada, em Santos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Gotas no Judô

Financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o projeto teve início em novembro de 2013 e já atende hoje 63 crianças moradoras de bairros como Encruzilhada, Vila Nova, Vila Mathias, Macuco e Centro. O objetivo da ação é atingir 160 alunos este ano.

A coordenação técnica do projeto é do renomado judoca Marcos Daud, que conta com uma equipe formada por dois professores para ensinar as crianças, um auxiliar administrativo e um auxiliar de limpeza. As aulas têm duração de uma hora, duas vezes por semana (terças e quintas e quartas e sextas, nos períodos da manhã, das 9 às 10 e das 10 às 11 h, e da tarde, das 14 às 15 e das 15 às 16 horas).

“Nossa intenção é ensinar essas crianças em risco de vulnerabilidade social e formar cidadãos para um futuro melhor, não só atletas do judô”, explica o coordenador técnico do projeto.

Todas as crianças inseridas no Gotas no Judô recebem um kit com kimono, faixa e camiseta. Além disso, sempre após as aulas, os alunos ganham um lanche.

No ato da inscrição, os pais ou responsáveis devem estar munidos dos seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento da criança ou do RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, 2 fotos 3×4, atestado médico, RG do responsável e preencher uma ficha.

Informações pelo telefone 3202-0220 ou por e-mail [email protected] e [email protected]