Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Patinadores de São Vicente no Pan-Americano Juvenil

Kevin e Erik Medziu são irmãos e patinadores de São Vicente.

Até aí, não há nada de surpreendente. Afinal, recentemente nós descobrimos que muita gente queria saber onde patinar em Santos, ou seja, devem existir muitos irmãos que também são patinadores na região. Mas a notícia vem agora 

Temos patinadores de São Vicente no Pan-Americano Juvenil.

Kevin, de 10 anos e Erik, de 14 anos, vão representar o Brasil em Bogotá (capital da Colômbia), lado a lado com atletas de 12 países.

www.juicysantos.com.br - São Patinadores de São Vicente no Pan-Americano Juvenil

Juntos, os irmãos colecionam títulos e resultados surpreendentes por onde passam. Só para exemplificar, veja alguns dos prêmios que eles já levaram para casa.

Eriki tem mais de 15 títulos importantes, como, por exemplo:

  • Campeão Regional
  • Paulista
  • Brasileiro
  • Pan-americano
  • Sul-americano

Enquanto Kevin coleciona medalhas de:

  • Regional
  • Paulista
  • Brasileiro
  • America’s Cup Figure Skating

Para obter esse resultado, ambos se se dividem entre a rotina dos treinos de quase 35 horas semanais e os estudos. A próxima viagem é para o Campeonato Pan-americano de Patinação Artística, que acontece na Colômbia entre os dias 28 de agosto e 9 de setembro.

“Centenas de pessoas tentam e não conseguem fazer o que gostam. Quando ainda é possível se destacar nisso, é muito legal. Me sinto muito bem de chegar onde eu queria e ver meu irmão no mesmo caminho”, comenta o mais velho.

Além de rotinas de ensaios, os irmãos também contam 100% com o incentivo dos pais. Que, aliás, são patinadores e professores da modalidade há mais de 10 anos. Por isso, ambos começaram a patinar ainda na infância: Erik desde os 8 anos e Kevin, aos 3.

E eles ainda participam de shows de patinação!

Pan-Americano Juvenil de patinação

Na competição, os irmãos concorrem em diferentes categorias, já que a separação leva em consideração os níveis de dificuldade e atributos dos atletas. Então, Erick disputa na modalidade Dança Livre e Figura Juvenil; já Kevin compete em Dança e Figura Júnior.

A classificação aconteceu em abril, quando os dois ganharam o Campeonato Brasileiro. Caso sejam classificados na Colômbia, os caiçaras seguem para o campeonato mundial.

Além dos dois atletas da Baixada Santista, participarão da competição cerca de 1.000 atletas de outros 11 países: Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Mas vocês já sabem de que é a nossa torcida, né?