Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Os melhores jogos do Santos vão virar livro

Torcedor alvinegro, segure a emoção: você está prestes a reviver os jogos mais incríveis do Santos Futebol Clube.

Uma dupla de jornalistas esportivos entrou de cabeça na missão de recontar as histórias por trás das partidas que definiram o Peixe como um dos clubes de maior relevância no futebol mundial.

www.juicysantos.com.br - os melhores jogos do santos fcFoto: Torcedores.Com

De Pelé e Pepe a Robinho e Neymar, nada vai ficar escondido na publicação Os 20 Jogos Eternos do Santos.

Para isso, torcedores e admiradores do futebol arte podem colaborar na campanha de financiamento coletivo, que vai até dia 14 de maio.

Esse é um resumo do projeto, explicado pelos próprios autores, Renan Prates e Bruno Freitas.

“Muito do sucesso do futebol brasileiro passa pela história do Santos Futebol Clube – uma agremiação que nasceu modesta no litoral de São Paulo e, aos poucos, ganhou o planeta. Os homens que vestem branco derrotaram gigantes europeus, silenciaram temidos alçapões sul-americanos e conquistaram títulos diante de mais de 100 mil torcedores. Como se não bastasse, a “máquina de gols” da Vila Belmiro ainda interrompeu duas guerras na África.

Selecionadas por torcedores ilustres, as 20 partidas ajudam a entender por que o Santos se tornou ao longo do século XX um dos times mais importantes do futebol mundial. Participaram da eleição os santistas Ademir Quintino, João Carlos Albuquerque, José Roberto Torero, Marcelo Tas, Odir Cunha, Paulo Roberto Martins, Vladir Lemos e Xico Sá”

Ajude o crowdfunding de Os 20 Jogos Eternos do Santos a partir de R$ 36 e ganhe contrapartidas que vão desde um exemplar do livro até o logo da sua empresa na publicação.

Os dois vão contar essas histórias com o devido rigor jornalístico, muita pesquisa e, claro, uma boa dose de emoção.

Além de textos e registros fotográficos de todas as épocas, a edição trará, ainda, infográficos e caricaturas dos grandes ídolos da equipe da Vila Belmiro.

Os autores

Bruno Freitas é jornalista do UOL, com experiência internacional em 18 país, incluindo coberturas de quatro Olimpíadas e duas Copas do Mundo. É autor dos livros “Queimando as Traves de 50” e “Em 12 Rounds”.

Renan Prates é chefe de reportagem do Torcedores.com.