Priscila Santos
Texto porPriscila Santos

Haja coração! Acompanhe os próximos jogos das Sereias da Vila

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 26
    Shares

O mês começou com boas notícias para quem acompanha as mulheres no futebol. 

O anuncio da Nova Zelândia sobre a política de igualdade salarial no futebol para equipes masculinas e femininas foi mais uma conquista que enobrece a modalidade.

Aqui no Brasil, a criação do elenco feminino “oficial” do São Paulo Futebol Clube é um grande incetivo para que mais grandes clubes abracem a causa. Para nós, santistas, a valorização da modalidade continua e segue de vento em popa – em especial, tendo à frente uma mulher no comando, a técnica Emily Lima.

Semana passada, nossas Sereias da Vila partiram para Pernambuco e fizeram bonito na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Golearam por 7 a 0 o Vitória de Santo Antão. O jogo aconteceu na quarta-feira (16 de maio), no estádio Barbosão em Chão Grande, Pernambuco.

www.juicysantos.com.br - sereias da vila goleiam em pernambuco 7 a 0Foto: Luciano Abreu

Chu e Alanna balançaram a rede adversária duas vezes cada uma. Os outros gols da partida foram marcados por Patrícia Sochor, Tayla e Rosana. Com essa vitória, o alvinegro praiano segue na liderança do grupo 2 com dez pontos conquistados (3 vitórias e 1 empate).

Assista aos gols da partida

Vale ressaltar que, no duelo da artilharia, a atacante santista Allana segue na liderança com 5 gols marcados no torneio. 

As Sereias seguem invictas no Brasileirão e essa vitória fez lembrar o eterno 7 a 1 do masculino. Quem sabe um dia daremos o troco e transformaremos o eterno em imortal. #sonhomeu rsrs 

Se você ainda não assistiu a um jogo das Sereias da Vila nesta temporada, marque na agenda o próximo: vai ser terça-feira (22 de maio), às 15h na Vila Belmiro. Leve a família e convide amigos a prestigiarem o futebol feminino da cidade.

O jogo Sereias da Vila x Audax, pela quinta rodada do campeonato brasileiro, terá transmissão no canal do Santos FC.

www.juicysantos.com.br - sereias da vilaFoto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo 

Presta atenção!

Por onde passam nossas Sereias, um pouco da magia santista fica nos gramados desse imenso Brasil.

#FutebolFeminino