Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Guarujá leva ouro no Mundial Juvenil Tênis de Mesa

A Baixada Santista está bem representada nos esportes.

As Sereias da Vila estão mandando ver no Campeonato Paulista Feminino e você confere os desempenhos das garotas toda terça-feira aqui no Juicy Santos; a Rose Volante se mostrou uma potência no boxe e temos outros nomes estrelados em diversas modalidades, como Daniel HidekiVinicius Carpov e Guilherme Teodoro.

Não sabe quem é o último citado? O Juicy Santos te apresenta ao atleta.

Guilherme TeodoroImagem: Divulgação

Em março, Teodoro retornou para a Baixada Santista com a medalha de prata da disputa por equipes e o ouro na categoria de duplas mistas no sulamericano do Chile. Em abril (entre os dias 9 e 13), ele voltou a pegar a estrada, dessa vez o destino era o Paraguai e a disputa, o Circuito Mundial Juvenil Tênis de Mesa.

Para a nossa alegria, a mochila voltou pesada. E não estamos falando de produtos vendidos em Assunção. Teve medalha e foi o ouro na categoria de 15 até 18 anos.

Nosso representante – que tem apenas 16 anos – derrotou o tailandês Yanapong Panagitgun, número 18 do mundo, por 4 a 0. E as pontuações foram boas, diríamos que quase um chocolate:

– 11 x 6
– 11 x 9
– 11 x 8
– 11 x 7

Vale lembrar que no tênis de mesa o objetivo dos atletas é conquistar os 11 pontos para vencer o set.

Sobre o atleta

Ainda não acabou. Aos 16 anos, Guilherme Teodoro atualmente compete na liga alemã, pela equipe SV Plüderhausen, e o torneio – em que ele representou o Brasil – serviu também como preparação para a próxima competição.

“Atualmente, moro na Alemanha e estou competindo em uma liga nacional. Estou trabalhando duro para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão em Buenos Aires, na Argentina, em outubro”, ressaltou.

Visando não apenas este campeonato, o rapaz treina forte para conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Tókio em 2020.

“Sei que será difícil a classificação para os Jogos Olímpicos, mas não impossível. Tenho que trabalhar duro, mas se Deus quiser, irei conseguir”, finalizou.

Nós estamos na torcida!