Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Tudo que você precisa saber sobre a escolinha da NBA em Santos

Já faz um tempo que o basquete se popularizou por aqui. Prova disso é que as partidas da liga norteamericana são transmitidas em vários bares da cidade. E também agora temos escolinha da NBA em Santos!

A cidade é a 33ª cidade a receber o programa no Brasil.

Escolinha da NBA em Santos

A partir de 1º de agosto, crianças com idade entre 6 e 17 anos poderão treinar na NBA Basketball School em Santos. Em resumo, esse é o programa global de desenvolvimento da NBA que tem como meta compartilhar o método de ensino da modalidade criado pela maior liga desse esporte no mundo.

juicysantos.com.br - escolinha da NBA em SantosImagem: Reprodução

A escolinha da NBA em Santos ficará no Colégio Objetivo. Mas não é necessário ser aluno da escola para praticar a modalidade esportiva.

“O projeto é importante tanto em termos de massificação quando em quantidade”, comenta o ex-jogador e comentarista Danilo Castro. “Não vai demorar para que clubes federados comecem a vir aqui em busca de jogadores”.

Está se perguntando qual será a diferença entre a escolinha da NBA em Santos e outras aulas de basquete? Basicamente, é que, para das aulas na escolinha, os professores e treinadores passam por capacitações semestrais. Ou seja, recebem instruções de profissionais do maior campeonato de basquete do mundo!

Um dos responsáveis pelas aulas aqui em Santos será Cauê Rico, que joga como armador pelo time da cidade.

“Estou ansioso e com muita vontade de passar o que aprendermos da metodologia para a garotada. Agora, é focar nisso, para começar em agosto com força total”.

Como ser um aluno da escolinha da NBA em Santos

Apesar de as aulas só terem início em 1º de agosto, os interessados já podem efetuar a inscrição. As aulas são voltadas para jovens com idade entre 6 e 17 anos. De acordo com a divulgação, as aulas terão turmas mistas. Em outras palavras, não vão rolar turmas femininas e masculinas separadas.

Para fazer as aulas, é necessário adquirir o uniforme que custa R$ 200. Já o valor da mensalidade será de R$ 150.

As aulas da escolinha da NBA em Santos serão no Objetivo da Ponta da Praia (Av. Sen. Cesar Lacerda de Vergueiro, 81/87). Se você tem dúvidas, basta ligar para (13) 99712-1413.