Priscila Santos
Texto porPriscila Santos

Domingo de 15×2 (!) pra alegrar a nação santista

Ainda bem que as escolas não funcionam aos domingos e assim nosso menino Rodrygo, de apenas 17 anos, atacante do Santos Futebol Clube pode brilhar, marcar gols e não faltar às aulas.  

www.juicysantos.com.br - santos fc rodrygoRodrygo, mais um menino craque da Vila que é mais realidade que promessa de bom futebol/reprodução Facebook

No último domingo, o Santos Futebol Clube derrotou o Vitória (Bahia) por 5 a 2 em casa. Com essa vitória, saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e respira um pouco melhor.

Estar próximo à zona da degola prejudica os batimentos cardíacos e aumenta a pressão por consistência no entrosamento do elenco.

O garoto Rodrygo, que faz lembrar tantos outros que passaram pelo clube e fizeram história, marcou três vezes 

Se você ficou feliz com o chocolate masculino, imagine como ficamos com o show das Sereias da Vila no Canindé 🙂

Na mesma tarde em que Rodrygo fazia a festa da torcida na Vila Belmiro, foram disputados os jogos da 11ª rodada do Paulistão Feminino. O elenco feminino santista subiu a serra e enfrentou a Portuguesa.

O Canindé foi o palco para o show das Sereias da Vila/ Foto Pedro Ernesto Guerra Azevedo
O Canindé foi palco para o show das Sereias da Vila/ Foto Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Por incrível que pareça, nossas meninas bateram a Lusa por 10 a 0. Isso mesmo! Você não leu errado. O placar final da partida acabou em DEZ A ZERO!

Já mencionamos aqui a superioridade técnica das atletas santistas sobre o elenco da Portuguesa. No primeiro turno, nossas Sereias bateram a Portuguesa por 5 a 0 lá no Pacaembu. Era de se esperar uma vitória, mas não um sacode arrebatador.

www.juicysantos.com.br - sereias da vila Ketlen marcou 4 gols na partida contra a Portuguesa/ Foto Sereias da Vila

Ketlen fez 4 (aos 14’ 25’ 32’ do 1T e 45’ do 2T) e não teve o direito de pedir música no Fantástico, mas nosso “de menor” Rodrygo pediu a música Uma Nova História, do Fernandinho, que também serve para embalar e ilustrar o bom momento santista.

Allanna marcou aos 17’ e 38’ do primeiro tempo e Rosane marcou aos 19’ do 1T e 29’ do segundo tempo, Patrícia Sochor aos 37’ do primeiro tempo e Erikinha aos 22’ do segundo tempo também balançaram a rede da Lusa.

Com essa vitória esplendorosa, o time feminino soma 17 pontos na tabela e ocupa a segunda colocação no grupo 2 do torneio.

Assista aos gols da partida

Pela 12ª rodada do Paulistão, nossas Sereias enfrentam o Centro Olímpico, o jogo acontece no próximo sábado (9 de junho), às 15 horas, na Vila Belmiro.

Já o próximo confronto no Brasileirão Feminino, acontece no dia 19 de junho (terça-feira) contra a Ponte Preta e a partida também será em Santos. 

Que o brilho da tarde do último domingo dure até o fim de todos os torneios de futebol para o nosso sagrado Santos. Se não for pedir muito, porque sonhar é 0800 rsrs, que no jogo desta quarta-feira – contra o Corinthians -, o brilho seja mais intenso e transforme o eterno em imortal 7 a 1.