Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Descida das Escadas de Santos 2017

Neste domingo (19 de fevereiro), vai rolar (literalmente) mais uma Descida das Escadas de Santos. Esse ano é bem especial, já que a competição completa 15 edições.

Assim como no ano passado, a prova de downhill acontece no Morro do Pacheco.

www.juicysantos.com.br - downhill santos spFoto: blog Livegether

Mesmo com a transmissão ao vivo pela Rede Globo (e para outros 150 países do mundo!), vale a pena acompanhar de perto esse esporte radical. Em 2016, mais de 10 mil pessoas assistiram à corrida nas arquibancadas.

Cerca de 100 pilotos de todo o mundo concorrem na descida. Entre eles, estão os favoritos Javier Guijarro e Joan Vicente Merida (Espanha), Mario Jarrin (Equador) e  Wallace Miranda, Markolf Bertchold e Lucas Borba (Brasil).

E não é fácil: os atletas descem de bicicleta o circuito de 514 degraus em uma pista de 600 metros de extensão e desnível de 143 metros, o equivalente a um edifício de 45 andares.

Os mais de 2 mil moradores da comunidade participam não só da organização como parte do staff, mas também de atividades de lazer e entretenimento pra todos.

Cerca de 130 pessoas do Pacheco vão trabalhar antes, durante e depois do evento.

No local, o público tem à disposição quatro barracas com comidas e bebidas.

A Descida das Escadas de Santos 2017 tem patrocínio de Gelog, Integralmédica, Porto de Santos, Riachuelo, Rexona, Lorenzetti, Prodesp, SABESP, Ecovias, Yamaha, Óleos Menu, Busca Vida com apoio do Instituto Amigos do Pacheco, Prefeitura Municipal de Santos, Ministério do Esporte, Ministério dos Transportes, Governo do Estado de São Paulo. A idealização e organização é da CBMTB – Confederação Brasileira de Mountain Bike.