Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Conheça a Fortaleza de Itaipu na 9ª Caminhada Ecológica

  • 237
    Shares

Quem ama natureza, gosta de conhecer lugares incríveis e não tem preguiça andar vai amar essa dica do Juicy: conheça a Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande! Para isso é só se inscrever na 9ª Caminhada Ecológica, que acontece no dia 7 de abril (domingo).

São aproximadamente 8km e uma vista incrível da cidade (experiência própria).

Caminhada Ecológica

Em resumo, esse é um passeio que já é tradição em Praia Grande.

Afinal, não é todos os dias que a Fortaleza de Itaipu abre as portas para visitantes subirem  a pé. Normalmente o trajeto deve ser feito de carro e, pode confiar, as experiências são totalmente diferentes. Além da caminhada e da vista, o público ainda tem a oportunidade de conhecer a história da cidade e do forte através da arquitetura da construção.

www.juicysantos.com.br - Conheça a Fortaleza de ItaipuImagem: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande

A concentração do evento é às 7h30, horário em que acontecem exercícios de alongamento na Praça Duque de Caxias. Logo em seguida, às 8h30, os participantes começam o passeio pelo portão histórico do 2º GAAAe.

Para garantir o bem estar de todos, durante todo o trajeto existem pontos de distribuição de água. Já no fim do passeio acontece a distribuição de frutas com a finalidade de refrescar e reabastecer as energias.

Ficou interessado? Então faça já a sua inscrição no Ticket Agora. O valor é R$ 30 + a taxa do site. Idosos pagam R$ 15 + taxas, já crianças de até 11 anos não pagam e podem participar sem a camiseta do evento. Vale ressaltar que as inscrições acontecem até 31 de março ou então até que as vagas sejam esgotadas.

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande

Os participantes recebem um kit com:

  • Camiseta (de acordo com os organizadores o uso é obrigatório)
  • Sacola
  • Material de divulgação

A retirada deve ser feita entre os dias 5 e 6 de abril, na Fisk Praia Grande (Av Guilhermina, 410), das 10 às 19 horas.

Conheça a Fortaleza de Itaipu

Se acaso você nunca foi à Fortaleza de Itaipu em Praia Grande ou nunca ouviu falar, vamos a um breve resumo: a construção é de 1902 e marca o nascimento de Praia Grande. De lá é possível visualizar toda a entrada da Baía de Santos e, além disso, o local mantém sob sua guarda uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Estado.