Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

A Mais Briosa – Um amor 100 divisão pela Portuguesa Santista

Quarta-feira e domingo são dias de futebol.

Não importa onde você esteja, vai ouvir buzinas e fogos comemorando o resultado, ver bandeiras expostas ao vento, lá no alto do prédio ou na janela do carro e assistir ao desfile de camisas que desfilam orgulhosamente pelas ruas.

Em Santos, como na maioria das cidades brasileiras, é assim. A não ser por um detalhe: aqui temos o time pelo qual torcemos e a Briosa, segunda em muitos corações.

Briosa (2)Imagem: Divulgação

Neste ano de 2017, essa história de amor de Santos e a Portuguesa Santista chega a seu centenário.

A Mais BRIOSA – Um amor 100 divisão

Uma relação tão bonita e duradoura merece ser registrada, né? E vai ser! O documentário A Mais BRIOSA – Um amor 100 divisão já começou a ser produzido e vai contar TUDO sobre a história do clube: desde a fundação, passando pelos grandes momentos até chegar aos dias atuais, sempre pela ótica da torcida apaixonada.

Definido como docuficção, o projeto reunirá depoimentos de ex-jogadores, jornalistas e torcedores e uma história fictícia, baseada em fatos reais: um senhor, residente em Santos, recebe a visita de seu neto e precisa responder suas indagações sobre o clube, cujas lembranças colorem as paredes da barbearia do avô.

Briosa (3)Imagem: Divulgação

Sua ajuda é essencial

Idealizado em novembro de 2016 pelo diretor Guilherme Bernardo, o projeto tem a autorização do time para ser executado e já teve as primeiras entrevistas gravadas. No entanto, a equipe de produção ainda busca por ajuda de patrocinadores para custear o filme.

“Já ouvimos muitos nãos, e outras empresas estão estudando nossa proposta. Por enquanto, não temos nenhum apoio fechado, porém vamos tentar até o fim para que o projeto fique da forma que idealizamos e que a Portuguesa merece”, explica Guilherme.

Como o prazo é pequeno, a solução foi dar início com a própria renda e contar com a ajuda de torcedores do time. Para ajudar, basta fazer uma doação na campanha de financiamento coletivo que foi lançada há poucos dias.

Os valores vão de R$ 20 até R$ 200. Todos recebem recompensas que vão de um DVD do documentário (quando finalizado) e nome nos créditos até ingressos para o lançamento do filme.

Faça a sua colaboração!

Para saber mais sobre o projeto, basta acessar a página oficial do proejto no Facebook. Lá, a produção do filme divulga o andamento do projeto, como fotos de gravações e informações sobre a equipe.