Texto porJuicy Santos
Santos

Unifesp Baixada Santista oferece tratamentos gratuitos

Este é um post de utilidade pública.

O desenvolvimento de tratamentos mais eficientes depende, muitas vezes, da participação voluntária de pacientes em pesquisas desenvolvidas nas universidades. Não obstante, é frequente em grandes centros de pesquisa a procura por pacientes com os mais diversos problemas.

www.juicysantos.com.br - unifesp recruta voluntários para tratamentos gratuitos

Grande parte dos tratamentos não se utilizam de métodos invasivos, são supervisionados por Professores Doutores experientes, e dispõe de uma legislação que garante a proteção ao paciente.

É interessante ficar de olho nas páginas das Universidades, pois ali são publicadas as pesquisas que estão sendo desenvolvidas e as chamadas para voluntários. É uma ótima oportunidade para receber um tratamento de qualidade e gratuito.

Além das tradicionais faculdades de medicina da baixada santista, há na cidade de Santos um Campus da Universidade Federal de São Paulo, que também conta com cursos de graduação e pós graduação nas áreas da saúde.

Aqui tem alguns tratamentos da Unifesp Baixada Santista que estão com inscrições abertas para voluntários:

– Tratamento fisioterapêutico para pessoas com tendinite: interessados precisam ter diagnóstico que comprove a inflamação de tipo patelar ou tendão de Aquiles. Os interessados receberão tratamento de fisioterapia durante dois meses.

– Aulas de pilates: aulas gratuitas para pessoas com diagnósitco médico de osteoartrite de joelho (artrose) com idade igual ou superior a 60 anos.

– Aulas de Alongamento para Idosos: recruta hipertensos que usam medicamentos para pressão alta regularmente. Trata-se de um projeto que visa o tratamento de presão alta.

– Tratamento com fortalecimento e aplicação de laser para mulhers com osteoartrite (Artrose) de joelho: poderão participar mulheres de 55 a 70 anos, com diagnóstico de osteartrite.

– Atendimento gratuito a pessoas obesas: recruta voluntários que estejam dispostos a um novo estilo de vida. Precisam ter entre 30 e 50 anos e ìndice de massa corpórea entre 30 e 39,9 km/m2.

Mais informações podem ser obtidas no site da Universidade Federal de São Paulo.

By: Ana Júlia Luz