Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Mordida torta? Aqui tem tratamento ortodôntico de graça em Santos

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Se acaso você tem a mordida torta, preste atenção nessa matéria. Pois nela vive a chance de fazer seu tratamento ortodôntico de graça em Santos.

Ficou interessado? Então anote na sua agenda: a triagem acontece no sábado (26).

Tratamento ortodôntico de graça em Santos

Essa oportunidade é oferecida pela Faculdade de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), motivada por finalidades acadêmicas. Ou seja, você vai fazer o tratamento gratuitamente e os alunos vão colocar os conhecimentos em prática.

De acordo com a divulgação, o trata-se de uma técnica mega inovadora.

juicysantos.com.br - tratamento ortodôntico de graça em Santos

Para garantir a sua vaga no tratamento ortodôntico de graça em Santos é necessário participar da triagem que acontece sábado, 26 de outubro, às 9 horas. O atendimento será na Clínica Odontológica do Campus Rosinha Viegas. Os interessados devem ter em mãos o documento de identidade e preencher os seguintes critérios:

  • Ter todos os dentes na boca;
  • Idade entre 15 e 30 anos;
  • Ter a mordida cruzada posterior de um ou dos dois lados.

“Se, durante a avaliação na clínica, os professores verificarem que os casos se encaixam nas pesquisas acadêmicas, vamos conseguir financiamento dos custos para que o paciente não pague nada, exceto os exames de tomografia computadorizada em clínica radiológica”, explica Marcelo Quintela, professor da graduação e coordenador da Especialização em Ortodontia da Unimes.

Sobre o tratamento

Conhecido pela sigla em inglês MARPE (mini screws assisted rapid palatal expansion), o aparelho consegue descruzar mordidas, resolvendo o estreitamento do céu da boca, a atresia maxilar, com auxílio de mini-implantes.

A atresia maxilar costuma ser resolvida na infância com aparelhos apoiados nos dentes que expandem o osso do palato. O MARPE é o tratamento para adultos, que antes só tinham a opção de cirurgia em nível hospitalar.

A Clínica Odontológica da Unimes fica Av. Francisco Glicério, 6/8

Tem acupunturara de graça em Santos

Gostou de saber  que tem tratamento ortodôntico de graça em Santos? Então é válido dizer que existem outros serviços gratuitos aqui na cidade. Em casos como esse da Unimes, é necessário ficar de olho para não perder a data da inscrição. Mas, existem modalidades que são oferecidas o ano todo. Como é o caso da acupuntura.

As sessões gratuitas de acupuntura em Santos são oferecidas em dois endereços:

Policlínica do Monte Serrat, às sextas-feiras
Praça Corrêa de Melo, 11

Policlínica da Vila Mathias, às terças e quintas-feiras
Rua Xavier Pinheiro, 284

Você encontra tudo sobre as sessões de acupuntura gratuitas em Santos aqui no Juicy!