Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Krav Magá online para aprender defesa pessoal na quarentena

  • 1
    Share

Quem nunca quis aprender defesa pessoal?

Essa é uma atividade que, provavelmente, até o maior dos sedentários já quis praticar. Se você concorda, talvez possa tirar esse desejo do papel durante a quarentena.

Que tal fazer aula de Krav Magá online?

Para quem não sabe, o Krav Magá é uma arte marcial israelita. Em resumo, trata-se de um combate corpo a corpo que funciona como defesa pessoal.

juicysantos.com.br - Krav Magá online

Aqui em Santos, normalmente rolam aulas gratuitas para mulheres no mês de março. Talvez você já tenha visto ou até participado das turmas. Já que a quarentena fechou as academias, a Federação Internacional de Krav Magá está oferecendo as aulas online. Todo o conteúdo está disponível no YouTube gratuitamente – tanto para mulheres quanto para homens.

Uma coisa legal é que os vídeos vão desde exercícios para uma melhora no condicionamento físico até os golpes mais avançados.

Se você tem interesse, é só dar o play:

Violência doméstica na pandemia

De acordo com a entidade esportiva, neste período de isolamento, houve um crescimento de 30% no número de mulheres inscritas no canal. O que, talvez, seja reflexo dos casos de violência doméstica na pandemia.

“Houve um aumento mundial nos índices de violência doméstica contra mulheres. Por isso, queremos ensinar como elas podem se defender de forma adequada, oferecendo capacitação técnica e conscientização, sem colocar a vida em risco” afirma Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá.

Você pode assistir às aulas, mas deve ter em mente que usar o Krav Magá deve ser um último recurso. Antes disso, é possível pedir ajuda e denunciar de diversas maneiras. Tais como, por exemplo:

  • Entrar em contato com o Creas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 horas, nos telefones (13) 3223-4079 e 3216-1213;
  • Ir pessoalmente à Delegacia da Mulher (Rua Assis Correia, 50, Gonzaga) ou ligar para (13) 3235-4808 e 3223-9670. Em ambos os casos o atendimento é 24 horas;
  • Entrar em contato com o 7º Distrito Policial, pelo telefone 3289-4909 ou pelo plantão 3284-3089;
  • Ligar na Central de Atendimento à Mulher, no 180;

Aqui no Juicy Santos, a gente publicou uma matéria completinha explicando como funciona cada um dos serviços 🙂