Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Hidroginástica gratuita em Santos para pessoas com hipertensão

Se você recebeu diagnóstico de hipertensão arterial sistemática, provavelmente ouviu que precisa fazer alguma atividade física. Mas, cá entre nós, nem sempre dá vontade de ir andar na praia ou partir para a academia? E, às vezes, o orçamento também não ajuda muito… Para ambas as possibilidades, nós temos uma novidade legal: que tal fazer hidroginástica gratuita em Santos?

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) vai oferecer um programa gratuito de treinamento em hidroginástica exclusivamente para esse público. Basta se inscrever e iniciar os exercícios físicos. Dessa vez, sem desculpinha, ok?!

O objetivo da atividade é promover qualidade de vida.

Hidroginástica gratuita em Santos

Ficou interessado? Então anota na sua agenda: a seleção dos participantes acontece no próximo sábado, 27 de abril, às 13 horas, na piscina da FEFIS.

juicysantos.com.br - Hidroginástica gratuita em SantosImagem: Divulgação

De acordo com a divulgação, para participar é preciso:

  • Ter, no mínimo, 40 anos e, no máximo, 60;
  • Residir em uma das cidades da Baixada Santista (não exclusivamente em Santos);
  • Apresentar autorização médica para a prática da atividade física.

Além disso, as orientações são de quem pessoas que tenham cardiopatia associada, ou seja, outras doenças relacionadas ao coração, não podem fazer as aulas. Se você estiver dentro do perfil procurado, basta passar por lá no sábado 🙂

+ Unifesp procura voluntários em Santos para pesquisas na área da saúde

O treinamento para hipertensos acontece durante dois meses e tem como finalidade uma pesquisa que faz parte do Programa de Iniciação Científica da Unimes. Todas as aulas serão ministradas pela estudante do 7º semestre do curso de Educação Física da universidade, Caroline Siriaco, com supervisão do docente Rodrigo Pereira.

+ Nado sincronizado em Santos: primeira turma começa no Rebouças

O programa acontecerá todas as terças e quintas-feiras, das 14h30 às 15h15. Quer saber mais? Ligue para o telefone (13) 98141-3811.

O Campus Rosinha Viegas fica na Rua Barão de Paranapiacaba, 15, Encruzilhada.