Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Grátis: Programa de exercícios para a saúde de mulher na menopausa

Chegar à menopausa é o desejo de muitas mulheres. Mas, ao alcançar o período descobre-se que as coisas não são tão simples quanto aparentavam.

Questões relacionadas à terapia de reposição hormonal assustam, por conta da possibilidade de efeitos colaterais e, a longo prazo, risco de desenvolver algum tipo de câncer. Ai fica a pergunta: não tem uma forma natural de amenizar os sintomas da menopausa?

Os médicos estão à procura dessa resposta e uma possibilidade é exercício físico!

99833-8Imagem: Prontomed

Para entender melhor essa opção e proporcionar um envelhecimento saudável, promover a melhora da saúde, bem estar e qualidade de vida das mulheres, a Unifesp de Santos criou, em 2014, o GEPE (Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Envelhecimento).

O projeto – que é conduzido por alunos do curso de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado da Universidade – proporciona exercícios voltados para a saúde das alunas-voluntárias e avalia os sintomas e reações do corpo.

A turma do 1° semestre de 2016 está com vagas abertas. Então, se você está na menopausa há pelo menos 1 ano e não pratica exercícios físicos por mais de 6 meses, que tal se inscrever?

Interessadas devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. É só enviar o nome e número de telefone.