Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

corrida

Inscrições para o Desafio do Forte Itaipu

Se você é uma dessas pessoas que ama praticar atividades físicas, em especial corrida ou caminhada, reserve o dia 23 de outubro (domingo) em sua agenda.

Nessa data, acontece mais uma edição do Desafio do Forte Itaipu.

Esta será a quarta vez que atletas e amadores lá de Praia Grande, unidos aos morados de toda a região, encaram o percurso organizado pelo 2º Grupo de Artilharia Antiaérea de Praia Grande (2º GAAAE) e apoiado pelo Litoral Plaza Shopping.

O trajeto totaliza 8km, que são divididos entre 2km de asfalto, 2km de areia e a subida da fortaleza.

corridaderua_dicasImagem: oswaldocruz.com

Ficou interessado? Você já pode garantir a sua vaga por meio do site Ticket Agora. As inscrições vão até o dia 30 de setembro ou até o limite de vagas (1.500) ser esgotado. A taxa, no segundo lote, custa R$ 60.

O valor garante a participação na corrida e kit (entre nos dias 21 e 22 de outubro), com sacola, camiseta, toalha, squeeze, boné, isotônico e barra de cereal.

Sobre o 4° Desafio Forte Itaipu

O desafio está marcado para começar às 7h30. Nesse horário, os participantes ficarão concentrados para aquecimento e alongamento, comandados por um educador físico.

Durante os 8km de corrida, vários pontos terão distribuição de água para os atletas que, na chegada, serão recepcionados com uma grande festa. Além de receber isotônico e frutas, rola música com um DJ que promete agitar o alto da Fortaleza de Itaipu.

“Nossa expectativa é promover a satisfação de todos os participantes. Queremos fazer com que o Desafio do Forte seja reconhecido como a melhor corrida de rua da Baixada Santista”, destaca o Sargento Lemos, do 2º GAAAE.

Independentemente da colocação, todos os atletas são premiados com uma medalha de participação no evento.