Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Em março acontecem duas corridas beneficentes em Praia Grande

  • 1
    Share

Vamos correr e ajudar ao próximo?

Esse é convite que o calendário de PG te faz em março. Já que vão rolar duas corridas beneficentes em Praia Grande neste mês. A boa notícia: ainda dá tempo de se inscrever e também de se preparar para as provas.

Se você ama correr, pode colocar ambos os eventos na sua agenda. Se nunca participou de uma prova nesse estilo, eis aqui uma ótima oportunidade para começar. E, de quebra, tirar do papel aquela meta de praticar mais atividades físicas em 2020.

Corridas beneficentes em Praia Grande

1. 4ª Corrida e Caminhada da APAE/PG

Já tradicional na cidade, a corrida da APAE acontece no dia 8 de março (domingo). Mas as inscrições vão até o dia 14 de fevereiro, ou seja, não dá para adiar mais.

juicysantos.com.br - Corridas beneficentes em Praia Grande

De acordo com a divulgação, todo o valor arrecadado com o evento vai para dar continuidade aos mais de 10 mil atendimentos realizados anualmente pela entidade. Assim como nos anos anteriores, os participantes podem optar por três modalidades:

  • Caminhada 3K;
  • Corrida 5K;
  • Corrida 10K;

Além disso, o evento traz também a categoria especial para a Pessoa com Necessidade Especial (PNE), nas modalidades Corrida 5K e 10K.

Gostou? Então corre para fazer a sua inscrição! O valor é R$ 75 e os participantes recebem um kit com uma camiseta e o número de peito. Idosos e PNE têm 50% de desconto entrando em contato com a APAE/ PG no telefone (13) 3472.5257. Há premiação com troféus para os primeiros colocados de todas as categorias.

2. 7º Festival Sangue Bom

Também tradicional, o Festival Sangue Bom acontece no dia 29 de março (domingo). Tem tanto corrida quanto caminhada e a opção de aquathlon, sendo as seguintes distâncias:

  • Corrida 5K;
  • Caminhada 5K;
  • Aquathlon 500 metros de natação + 3k de corrida;

As inscrições podem ser feitas online, por R$ 65, mas o convite do evento vale para que os participantes façam doação de sangue. Basta doar em qualquer banco de sangue da Baixada Santista, pedir um atestado e apresenta-lo na hora da inscrição. Pronto, a sua participação está paga.

Ambas as possibilidades de inscrição garantem o kit com camisa, chip e número de peito. Também tem premiação com troféus para os primeiros colocados de todas as categorias.

E aí, bora correr?!