Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Aprenda a correr com orientação gratuita da Unifesp

A corrida é um dos esportes mais democráticos que existem. Afinal, dá pra praticar na academia, na orla da praia e até no seu destino de férias. Tudo o que você precisa é de um bom tênis, uma roupa confortável e disposição.

Aliás, é preciso saber correr também.

Sim, essa frase pode não fazer muito sentido. Uma vez que a gente vive correndo quando é criança. Mas ela procede. Correr como esporte é coisa séria e, por isso, exige cuidados. Já que apenas sair correndo pode ocasionar lesões e ninguém aqui quer se machucar, né?

Então, a nossa dica de hoje é: aprenda a correr com a galera da Unifesp!

Programa Aprenda a Correr

www.juicysantos.com.br - aprenda a correr em santos

Tendo em vista que vivemos em uma cidade que nos convida a correr – por conta da orla e também das ruas planas – o Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lançou o programa Aprenda a Correr. Como o próprio nome sugere, os participantes terão a oportunidade de aprender a maneira correta de correr e, assim, evitar lesões.

Ou seja, você vai praticar um esporte de maneira mais segura e com orientação profissional de graça!

Participa do programa aprenda a correr

Neste momento, o programa está recrutando corredores de rua e pessoas interessadas em começar a atividade.

Em resumo, os voluntários do programa vão realizar um programa de treinamento específico para corrida. A duração é de oito semanas e os participantes recebem planilhas semanais para os seus treinos.

Os interessados precisam ter entre 18 e 50 anos. Além disso, é necessário que a pessoa já tenha o hábito de correr ao menos 20 km por semana (mesmo que na academia) e que não apresente histórico de lesões nos membros inferiores nos últimos seis meses.

Se acaso você se encaixa neste perfil, basta entrar em contato no (13) 99181-6030 (via WhatsApp) e dizer que tem interesse em participar do programa Aprenda a Correr.

Boa corrida 🙂

E pra você que cuida da saúde todos os dias, o Juicy Santos preparou um guia dos orgânicos em Santos, com feiras e onde mais comprar.