Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Antes e depois: Fabiana Tucunduva

O Juicy Santos orgulhosamente apresenta mais uma história de sucesso de emagrecimento.

Dessa vez, é a leitora Fabiana Tucunduva, que mora em São Vicente.

Aos 25 anos, ela eliminou 14 kg com reeducação alimentar e está aqui pra mostrar seus resultados surpreendentes. E não é só na balança: as fotos comprovam que o esforço valeu a pena.

Ela iniciou a jornada com 71,7 kg e hoje está com 58 kg, para 1,62m.

história de emagrecimento

Veja sua história:

“Sempre tive corpão, seios grandes, quadril largo, coxas grossas, mas quando completei 22 anos e comecei a trabalhar longe de casa e comer todo dia fora, comecei a ganhar muito peso, fora isso meus passeios com meu namorado (hoje em dia noivo) e amigos era somente comer, comer e comer. Sempre fui uma pessoa ansiosa e isso favorecia muito na minha má alimentação, fora isso ficava horasss sem comer, achando que estava fazendo o correto, quando comia já imagina como era né?! Comia um boi inteiro! Rs

Em setembro de 2012, passei por uma cirurgia de redução de mama, pois já estava pesando muito, além disso estava comprometendo minha coluna devido ao grande peso. No mês de Janeiro de 2013, quando me recuperei totalmente, meu cirurgião na época pediu para eu emagrecer para sobrar mais pele e a cirurgia ficar perfeita, mas quem disse que consegui?

Logo após a recuperação ele me avisou novamente: “acho bom emagrecer, porque se ficar nesse engorda e emagrece a cirurgia não vai valer de nada, não pode engordar porque senão volta tudo”. E o medo de voltar a ter aquele seio enorme e de estragar a cirurgia? Foi ai que resolvi acordar pra vida e me cuidar!

No dia 01 de abril/13 (não é mentira), iniciei meu processo de reeducação alimentar, claro que com acompanhamento da minha nutricionista Dra. Thalita Longo e meu médico Dr. Thiago Ferreira, na Clinica Seven em Santos. Com eles, pude descobrir o quanto minha saúde estava comprometida só por comer porcarias e estar acima do peso.

A partir disso, descobri que teria que me reeducar e não viver de dieta, que reeducação não é moda e sim estilo de vida!!

Minha vida mudou, aprendi que sim sou capaz. Em 3 meses, eliminei 13 kilos no meu peso e além disso massa de gordura, dos 71,7kg , 32,2kg era de pura gordura corporal, eu passei a ter em 3 meses 20,2kg, isso foi uma incrível vitória!!!!!! Eu consegui além do que queria, até então estava lutando para chegar nos 60kg e consegui mais que isso,pois cheguei aos 58 Kg, fiquei super feliz, vendo que a reeducação e todos os dias cansativos na academia estavam simmm fazendo efeito! Isso que me deu gás a continuar.

Passando por todo esse processo de emagrecimento eu sabia que tinha que aumentar minha massa muscular, não adiantaria eu emagrecer e ficar uma magra flácida, hoje minha alimentação e treino é de hipertofia (aumento de massa muscular),eu gosto muito de variar o treino, tive o acompanhamento desde o início do meu Personal Trainer, Marcelo Monteiro.

Treino todos os dias, faço musculação, para minha sorte, descobri o Treino Funcional na Praia do Itararé, não gosto de ficar restrita na academia sempre com o mesmo treino, acho que devemos inovar e descobrir coisas novas, treinar na praia, na areia, olhando o mar, é maravilhoso, estar perto da natureza e cuidando da saúde é divido.

Hoje em dia tenho mais dois carrascos na minha vida rss, que me passam treino na praia do Itararé, a equipe Fire Training é quem organiza o treino na praia e foi onde consegui reduzir mais ainda minha massa de gordura, pois meu foco era secar e crescer, então intercalo a musculação com o treino funcional.

ginástica funcional na praia

Will Rocha e Diego Duarte são os professores da turma. Foi sensacional conhecer esses competentes professores e fazer parte da equipe, pois enfrentamos uma fase de desânimo, uma fase de não aguento mais essa academia, essas pessoas, esse treino, eu adoro inovar, pesquisar treinos novos, adoro treinar com eles, pois eles inovam e trazem novidades a cada aula, fora que você sai de lá pingando e sem respirar, só que sai renovado, com a ideia de: “missão e dever cumprido”, sou grata e devo muito a esses 3 professores.

Com tudo isso, descobri que o foco e disciplina é a chave do sucesso, pensamos que não somos capazes, que jamais teremos aquela barriga, aquela bunda perfeita, aquele corpo de capa de revista, e sem conversa fiada pessoal, digo que SIM, PODEMOS!! Determinação é tudo gente, somos capazes de tudo quando decidimos ir a luta, se eu posso e consegui, vocês conseguem!

Quando comecei a postar meu dia a dia normal somente aos amigos no IG, fui descobrindo quanta gente tinha a vida saudável e eu nem sabia, tanto é que hoje em dia meu IG é aberto para todos, foi ai que tive a ideia de deixar aberto o #projetofabihmagrela, me surpreendi com o tanto de pessoas que me adicionaram e me enchiam de perguntas, nossa, me senti a POP RSSSS, muito bom isso, não para ser conhecido, isso é bom pois me motiva e me da gás para continuar, me motiva ler comentários de pessoas que nem sequer me conhece e esta lá me incentivando no dia a dia, isso é super bacana, desde então resolvi deixar a conta aberta e dividir meu dia a dia com todos.

Hoje em dia meu foco é outro, não consigo ter essa vida de “blogueira”, ou faço algo 100% ou não faço, é chato não conseguir mostrar a todo momento o que as pessoas querem saber, então resolvi fechar meu IG, muitas pessoas quiseram continuar, outras ainda brotam me pedindo para seguir, eu aceito, mais já logo aviso, gente, não é todo dia que posto tudo saudável, continuo dando dicas, mostrando meu treino, indicando boas comidas , etc, só que não tenho isso como obrigação, quem quiser seguir sinta-se a vontade e bem recebido, a conta é @fabihtucunduva.

fabiana-tucunduva

O que tenho a dizer para vocês é o seguinte, a mudança requer esforço, se eu falar que é fácil é mentira, não existe fórmula mágica e muito menos sibutramina que dê jeito, a questão não é a dieta milagrosa, o chá verde, a chia do café da manhã que emagrece, é seu dia a dia, é seu estilo de vida e modo de viver, ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA TEM QUE ANDAR LADO A LADO, difícil mais é isso, FORA QUE TEMOS QUE IR ATRÁS DE BONS PROFISSIONAIS, o que é bom para mim pode não ser bom para você!

É doloroso, passo vontade de comer besteira, eu me torno anti social pois não posso sair com amigos para comer sempre, mas digo com propriedade que a recompensa vale e muito! Tudo na vida requer esforço gente, confia em si mesmo, se ame, se dê valor, quando nos amamos tudo flui, não adianta cuidar do “shape” se a cabeça não esta legal, não acham?!

Hoje eu estou voltando a minha antiga vida antisocial, pois me dei o luxo de alguns meses curti um pouco, passei 1 ano super regrada, me privando em viagens, festas, trabalho, até no meu noivado eu não comi meu bolo! Porque eu tinha uma meta, quando alcancei não larguei mão, apenas pensei: “Fabi, você merece uma viagem com seu noivo e comer aquilo que quer com moderação, merece uma balada com amigos, uma bebida em festa, etc, afinal você conseguiu menina”. Gente, eu engordei quilinhos, mesmo assim fiquei feliz, super feliz, pois estava curtindo ao lado de pessoas que me amam, nos merecemos isso, esse papo de blogueira que vivem de alface é mentira! Eu falo a verdade e quero passar a verdade pra vocês, me sinto perdida olhando tanto IG e pensando, porque ainda tenho celulite? Porquê minha barriga não tem quadradinhos? Porquê, porquê…. Saia do porquê e seja você, eu resolvi ser eu, buscar o que me faz bem, ter saúde me faz bem, me ver no espelho me faz bem, vestir 38 e ate 36 me faz bem, comer de forma saudável me faz bem. Hoje voltei a ser “bitolada” pois preciso secar um pouco a gordura, afinal tenho um metabolismo chatinho demais e tendência a engordar, por isso me cuido, maasss, aproveitar um dia com amigos, namorado, marido, não é pecado né! Então vivam e com saúde!

Hoje meu peso atual é 63,8kg – massa muscular: 25,5kg- massa de gordura: 17,4kg (por isso que disse que preciso secar, não posso mais ganhar massa de gordura). Só que manter essa massa muscular me deixa feliz, quem faz hipertrofia sabe do que estou falando, é uma luta conseguir isso! rs. Lembre-se: a melhor balança é o espelho! Agora seguirei em uma nota meta e com uma nova dieta, sempre com acompanhamento da minha nutricionista. Espero que vocês tenham gostado de um pedaço da minha vida e história, são tantas coisas, que eu poderia escrever um livro e vocês iriam se cansar de mim, resumidamente é isso! É com muito amor e orgulho que dedico a vocês minha vitória e o #projetofabihmagrela”. 

Gostou da história da Fabi? Mande pra gente seu relato de emagrecimento, junto com fotos do antes e depois: [email protected]