Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Alimentação detox para voltar à rotina pós-Carnaval

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval.

Isso significa que a dieta ficou esquecida antes do Natal, tentou voltar em janeiro, mas logo perdeu forças. E, agora que a folia acabou, chegou a hora de se recompor, né?

Se foram muitos os abusos alimentares – e as bebidas alcoólicas também fizeram parte dessa festa -, provavelmente, a tarefa de voltar aos eixos deve estar meio complicada.

Para te ajudar, o Juicy Santos pegou algumas dicas de alimentação detox para voltar à rotina pós-carnaval com o pessoal da Dieta Vitória.

detox-5Imagem: Senhor Tanquinho

Uma dica: insira uma bebida detox com pimenta no seu dia-a-dia. Isso porque a pimenta atua como um alimento termogênico, cuja função é fazer o metabolismo trabalhar em ritmo acelerado e facilitar a queima da gordura.

Suco Detox Power 

– 800 ml de água gelada
– Suco de dois limões
–  1 pedaço de gengibre sem a casca (3 centímetros, aproximadamente)
– 1 pimenta dedo-de-moça sem as sementes
– adoçante a gosto

É só bater tudo no liquidificador e beber ao longo da manhã.

Detox de Suco Verde

Os ingredientes desse clássico são bem simples de encontrar (assim como na receita anterior, bata tudo no liquidificador)

– 3 folhas de couve
– 1 pedaço de gengibre raiz (sem a casca)
– Suco de 1 limão
– 1 litro de água gelada

Leia também:
Verdô: suco de frutas funcional que vai mudar sua rotina

Oficina culinária

Se você acha que os sucos não são suficientes ou realmente está afim de mudar os hábitos alimentares, nós temos uma ótima dica: nos dias 3 e 4 de março (sexta-feira e sábado), a Dieta Vitória ensina o passo a passo de receitas específicas para a desintoxicação e o emagrecimento.

Serão duas turmas por dia – sexta-feira, das 14 às 17 horas e das 18 às 21 horas e no sábado, das 9 ao meio-dia e das 13 às 16 horas.

Nesse período, os participantes acompanham o preparo de pratos que ajudam o organismo a eliminar toxinas e gordura. O cardápio tem suco vivo, pão de amêndoas, patê funcional de pesto, guisado de frango com feijão branco, bolo de nozes e mousse funcional de abacate.

E, para ficar ainda melhor, todos os pratos serão degustados pelos participantes!

Para participar, garante sua vaga lá na sede da Dieta Vitória (Av. Almirante Cóchrane, 194, sala 93, Aparecida). O investimento é de R$ 60 tanto para quem já participa da Dieta Vitória quanto para quem não faz parte do programa.

Para mais informações, ligue para (13) 3323-1416 ou 97410-3716 ou entre em contato pelo e-mail [email protected].