Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vai rolar edição virtual da Santos Run, bora correr em casa?

  • 1
    Share

As provas de pedestrianismo fazem parte da agenda santista.

Com 7 km de praia e uma cidade plana, correr é um convite quase sempre irresistível. Acontece que, por conta da pandemia do coronavírus, o calendário de 2020 praticamente não teve provas. Se você sente falta da sensação proporcionada pela endorfina nas corridas de rua, eis uma boa notícia:

Vai rolar edição virtual da Santos Run

Em resumo, isso significa que você pode correr para ganhar a sua medalha e garantir a sua segurança. Pois não vai ter nenhuma aglomeração – o que é bem comum em provas de corrida.

www.juicysantos.com.br - santos run online

Você vai correr na praia em Santos? Lembre-se que o uso de máscara é obrigatório

Os interessados devem se inscrever no site e escolher em qual das três etapas vai participar: estádio, escudo ou história. Todas elas têm as seguintes distâncias disponíveis:

  • 3 km;
  • 5 km;
  • 10 km;
  • 15 km;
  • 21 km;
  • 42 km.

Depois que a sua inscrição estiver efetivada, é só correr, registrar o tempo e aguardar o kit com a medalha ser entregue na sua casa.

Quando será o Santos Run Virtual

Já que o evento será online, você pode correr no dia e horário que preferir.

Outra coisa legal é que vale correr dentro de casa, na praia (já que agora está liberado) ou até na esteira. O importante é marcar o tempo e a distância com o GPS, aplicativo de corrida ou então com a esteira e comprovar a sua participação.

Todas as instruções sobre como fazer isso estão disponíveis aqui!

A inscrição para a corrida virtual custa a partir de R$ 89,90, dependendo do kit escolhido por cada participante. O frete é grátis para todo o Brasil, ou seja, não tem desculpa para não garantir essa medalha que traz uma réplica da Vila Belmiro. Curtiu, né?

Mas dá para correr em casa?

Gostou da corrida, mas está na dúvida sobre a possibilidade de correr em casa?

Então pode se inscrever depois de se inspirar com a história do João Magalhães. Ele é um atleta aqui de Santos que provou: dá para correr sem sair de casa. Logo que a quarentena começou, ele passou a treinar na sala do apartamento onde mora. E fez nada menos do que 43km. Sem esteira, tá? Foi dando voltas no sofá e na mesa de centro mesmo. Clique para conferir os detalhes.