Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Está rolando drive thru de testes de COVID-19 na Arena Santos

  • 1
    Share

Você está com febre e tosse há alguns dias?

Então é possível que já tenha se questionado sobre a possibilidade de ser coronavírus. Também, por prudência, você esteja evitando ir ao hospital, já que a indicação é procurar ajuda apenas em casos extremos. Certo?

Ao mesmo tempo, conviver com essa dúvida não é nada fácil. E, por isso, nós temos uma boa notícia.

Tem drive thru de testes de COVID-19 na Arena Santos

Depois de uma edição no Mendes Convention Center, uma nova rodada de testes rápidos para coronavírus acontece em Santos.

Dessa vez, o Centro de Testagem da COVID-19 fica na Arena Santos. Mas o mecanismo é igual ao anterior. Ou seja, os testes são gratuitos e voltados apenas para quem tem sintomas do novo vírus.

“Santos já detém números comparáveis aos principais centros mundiais onde foram realizadas testagens com alta performance. O grande volume de testagem se consolidou em nossa cidade, que se tornou referência neste aspecto”, afirma Fábio Ferraz, secretário municipal de Saúde.

juicysantos.com.br - drive thru de testes de covid-19 na Arena Santos Imagem: Divulgação

No total, estão disponíveis 10 mil kits de testes rápidos. O atendimento acontece até quarta-feira, 3 de junho, sempre das 8 às 14 horas.

Como funciona o drive thru de testes de covid-19 na Arena Santos

Antes de mais nada, lembre-se: é necessário que os interessados estejam de carro ou de moto para fazer o procedimento.

Quando chegam ao local, fazem um cadastro rápido e, logo em seguida, têm a temperatura e a oxigenação do sangue aferidas. Além disso, a pessoa faz um breve relato sobre o seu estado de saúde. Caso atenda aos requisitos, segue para o teste rápido – que consiste na coleta do sangue do dedo.

O resultado sai rapidinho, em 15 minutos. Se der positivo, o munícipe segue para a coleta de secreção das mucosas nasais e da faringe para o exame laboratorial RT-PCR, que tem efeito confirmatório do diagnóstico.

É necessário ter em mãos um documento original com foto e também um comprovante de residência de Santos ou então a carteirinha de atendimento de uma das policlínicas da cidade.

A Arena Santos fica na Av. Rangel Pestana, 184, na Vila Mathias.