Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Clínica para recuperação de dependentes químicos em Santos

Ao mesmo tempo em que sofre com o aumento das estatísticas de usuários, sobretudo de substâncias como o crack, a Baixada Santista está desassistida quando o assunto é rede pública de tratamento no vício de drogas.

Segundo dados da Frente de Enfretamento ao Crack da Assembleia Legislativa, o Litoral Paulista é a região mais carente de leitos para dependentes químicos do Estado de SP.

Santos ganha alternativa para dependentes químicos

Conforme o levantamento, das nove cidades da Baixada Santista, Santos é a única que possui leitos para dependentes de drogas, no Hospital Guilherme Álvaro. Também foi identificado que não há leitos específicos no Vale do Ribeira e no Litoral Norte de São Paulo. Tais localidades são as únicas das 15 regiões administrativas paulistas que não têm as vagas para dependentes químicos.

De acordo com o estudo, divulgado recentemente, 44% dos usuários de drogas na Baixada Santista se utilizam do crack. E, mais preocupante, foi a descoberta que 1 em cada 4 usuários desta droga (ou 25%) tem até 20 anos de idade.

Viva em Santos, uma clínica para recuperação de dependentes químicos em Santos, pretende suprir essa lacuna em cima de um assunto tão negligenciado (e cada vez mais recorrente) na nossa sociedade atual. Para quem tem casos na família ou entre amigos, fica a dica.

Clínica de reabilitação em Santos – VIVA

Unidade Santos
Edifício Helbor Offices Vila Rica
Av. Conselheiro Nébias, 754
4o andar – conjunto 810
Fone: (13) 3349-0266