Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Onde treinar ciclismo de alto rendimento em Santos

  • 14
    Shares

Você sabia que quem pratica ciclismo de alto rendimento em Santos tem um local para treinar em segurança?

Pois é, quem é da cidade e participa de competições de ciclismo não precisa se aventurar no acostamento de estradas e nem pagar para treinar em um local especifico. Já que a cidade dispõe de uma área de treinamento para a modalidade.

Aliás, a estrutura é na rua mesmo. Mas com toda a segurança e o conforto que os atletas precisam em seus treinos.

Ciclismo de alto rendimento em Santos

A área de treinamento de ciclismo de competição funciona na orla, em uma área delimitada. Atualmente, o local de treinamento fica no trecho entre as ruas Carlos de Campos e Alexandre Martins. A mudança, definida pela Secretaria de Esportes (Semes) e a CET-Santos, se deve ao projeto Nova Ponta.

juicysantos.com.br - ciclismo de alto rendimento em SantosImagem: Reprodução

Ficou interessado? Então vamos a mais alguns detalhes: a pista no sentido do José Menino para Ponta da Praia é isolada e dividida ao meio por cones, para uso exclusivo dos ciclistas. No local, há um profissional da Semes e agentes da CET, além do apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O circuito possui cerca de 2km, e oferece equipamentos de apoio, como bomba de ar, ferramentas, câmaras e pneus.

É válido lembrar que isso acontece às terças e quintas, das 4h às 6 horas. Em casos de feriado ou véspera, o treino é cancelado, para não atrapalhar o trânsito no local.

+ Listamos locais para correr em Santos que não são a orla

Para participar, o atleta (nas modalidades de ciclismo, ciclismo adaptado, mountain bike e triatlo) deve se identificar para o professor e usar capacete. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, atualmente cerca de 75 pessoas utilizam essa facilidade.

Rota alternativa

Se acaso você não é ciclista e precisar sair de casa no horário dos treinos de ciclismo de alto rendimento em Santos, é melhor utilizar a rota alternativa para os motoristas. O trajeto indicado passa pelas avenidas Epitácio Pessoa e Rei Alberto I.